Malhação

Tânia não consegue conter Joana, que se aproxima de Ricardo e Caio para pedir autógrafos. Belloto ajuda Rômulo. Ricardo proíbe Juliana de deixar Caio assinar documentos do colégio. Gabriel abandona o treino e Giovane se preocupa. Joana tenta falar sobre o pai, e Tânia desconversa. Fábio discute com Manuela. Jéssica cobra a mensalidade atrasada de Rômulo. Irene começa a treinar na Forma com a ajuda de Jorjão. Fábio coloca pedras na mochila de Manuela. Jorjão provoca um acidente na academia e pede demissão. Giovane aconselha Gabriel a não parar de treinar. Joana garante a Tânia que descobrirá quem é seu pai.

Tempo de Amar

Alice comanda o barco de pesca com Tanaka. Gaetano orienta os padeiros na preparação da festa da colônia italiana. Alice conta a Tanaka que fará sua pós-graduação no Japão. Damasceno mostra uma foto antiga para Geppina, que passa mal e é levada para o hospital. Alice conforta Mario. Tanaka convida Gaetano e a esposa, Geppina, para morar em Arraial do Sol Nascente. Mario não gosta de saber que Alice vai estudar no Japão. Gaetano relembra como fugiu da máfia italiana com Geppina. Lenita não deixa que Ralf veja Felipe sair de seu quarto. Geppina avisa a Gaetano sobre o detetive Damasceno. Gaetano vê um carro preto suspeito na frente da padaria e decide mudar com a família para o litoral.

Pega-Pega

Henrique diz a Beto que Penélope é amiga de sua namorada Leonora. Apolo aceita a proposta de Adriana e volta a ser piloto da Mercúrio. Murilo ajuda Carol a levar Bia para o hospital. Felipe pede Shirlei em namoro. Tancinha não aceita o pedido de perdão de Apolo. Apolo diz a Shirlei que não conseguirá viver sem Tancinha. Aparício incentiva Giovanni a encontrar Camila em Angra. Francesca e Tancinha comemoram ao saber que Shirlei está namorando Felipe. Beto se prontifica a ajudar Francesca e Tancinha a abrirem um restaurante. Carol fica nervosa quando o médico diz que precisa de alguém maior de idade para assinar a alta de Bia. Camila se assusta ao ver Giovanni no iate em que Aparício mandou que ela embarcasse.

O Outro Lado do Paraíso

Santo garante a Tereza que nada vai separá-los. Martim fala para Iolanda de suas suspeitas contra Carlos. Encarnação questiona Afrânio sobre as atitudes do deputado. Carlos se reúne com aliados em Brasília. Tereza e Santo passam a noite juntos. Beatriz e Piedade se preocupam com Luzia. Bento conversa com Olívia sobre o relacionamento dela com Miguel. Luzia vai até a casa de Bento para falar com Santo. Queiroz vê Bento discursando para o povo na praça e avisa a Afrânio. Afrânio enfrenta Bento na praça.

Carinha de Anjo

Meire faz exercícios na portaria do condomínio e Dinho diz que duvida que ela conseguirá emagrecer e ganhar a aposta que fez com ele. Laura diz para Sandro que recebeu convite para modelar de biquíni. O segurança não gosta da notícia dada pela namorada. Isabela finge estar com febre e diz para Marina que quer a mãe por perto. A gravadora concorrente da Dó-Ré-Music envia convites para tentar contratar os músicos. Alegra entrevista Nico e diz que ele é um exemplo para os anões. Dinho pede para Lola tentar fazer Meire comer um pedaço de bolo, mas a menina não consegue. Omar descobre que Sabrina é neta do prefeito do Vilarejo dos Sonhos, portanto, rica. Rebeca e Manuela chegam na mansão para ver Isabela. Otávio e Raul chegam no local. Fiorina sugere que Pedro e Helena passem a lua de mel na Itália, mas se irrita ao saber que Nina já havia sugerido a Grécia para os noivos. Helena diz para Pedro que não sabe se ainda quer casar com ele devido as constantes brigas entre suas mães.

Belaventura

Juliana atordoada diante de Sapião e tia Joaquina ao pensar que pode ser irmã de Miguel. Urraca revela a Almeida que Miguel troca a dívida pela alforria de Juliana. Almeida se recusa a ajudar Urraca. Filipa e Átila chocados com o que veem no quarto e Filipa chora. Rosalinda parte pra cima de Petúnia e agarra em seus cabelos e se embolam aos gritos. Belezinha, Nestor e Tozé ensaiam e Belezinha dá um beijo em Tozé e Nestor fica pasmo. Miguel sai do quarto e se depara com Almeida que nega pagar o que deve e muito menos entregar Juliana como pagamento. Almeida diante de Teresa que está sentada na cama e fica feliz em saber que Teresa está grávida novamente. Rosalinda e Petúnia brigam novamente na saída da câmara e as pessoas em voltam também observam. Urraca passa por ali e puxa Petúnia pelo braço e leva para o armazém. Urraca questiona o que Jasmim tem a ver com Maria Isabel. Petúnia assegura Urraca que Jasmim não é sua neta. Dália está atônita diante de Violeta que revelou que foi violentada. Filipa abre um baú com várias cartas e algumas anotações de Quintiliano e descobre que seu pai estava aprendendo a ler para saber o que estava escrito nas cartas. Bá Teixeira chega e Filipa a acusa de cúmplice. Guilherme arrasado diante de Loreto, que está em choque com o que acaba de ouvir.
Guilherme diz a Loreto que está disposto a renunciar a presidência da câmara. Juliana caminha até o mirante e fica ali pensativa. Alguns instantes e Miguel se aproxima, igualmente condoído, sem ser visto por ela. Loreto confuso diante de Guilherme. Loreto não aceita que Guilherme renuncie a posição. Miguel conta a Juliana que Maria Isabel está grávida e que ele pode ser o pai. Maria Isabel vai ao quarto de Teresa e diz que está grávida. Teresa não reage. Juliana está chocada diante de Miguel. Juliana diz a Miguel que precisam se separar. Juliana vai embora e chora bastante. Rosalinda joga a roupa de Loreto em cima dele e pede para ir embora. Loreto sai de cabeça erguida sob as vaias dos clientes. Violeta ouve os risos e sai do quarto. Dália percebe e vai atrás. Violeta vê o homem que a violentou e se assusta e mostra para Dália. Nestor diz a Miguel que não há outro jeito e que terá que casar com Maria Isabel. Miguel começa a ligar os fatos e percebe que Maria Isabel mentiu quando foi morar na capital e que o filho que seria de Petúnia, na verdade seria dela. Átila pergunta se Jasmim poderia ser filha dele e fica espantado. Maria Isabel pergunta a Almeida quanto ele quer para obrigar Miguel a se casar com ela. Juliana está adormecida encostada numa árvore. Osório se aproxima, todo sujo, molhado e maltrapilho. Juliana entra em pânico.

O rico e Lázaro

Resumos não disponíveis
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (23)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.