O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), já disponibilizou em seu portal as informações dos candidatos nas eleições deste ano, como a situação do registro de candidatura, proposta de governo, limites de gastos, listas de bens, dados relativos à prestação de contas, entre outros. Até o momento, apenas os candidatos de nove municípios de Mato Grosso constam no link.

Segundo a assessoria do TRE-MT, os cidadãos mato-grossenses terão acesso às informações pessoais dos candidatos, como nome completo, nacionalidade, grau de instrução, data de nascimento, cor, sexo, estado civil, ocupação, partido ou coligação. Ainda é possível encontrar as certidões cíveis e criminais e saber se o candidato já participou de outras eleições.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

A situação do Requerimento de Registro de Candidatura também está disponível no portal. O eleitor poderá saber se a candidatura foi deferida pelo juiz, sem recurso para o Tribunal; se foi indeferida na 1ª instância e está com recurso na 2ª instância, entre outras situações.

Os eleitores ainda poderão saber quais cidadãos doaram para a campanha e onde foi aplicado o dinheiro. A doação do partido também deverá ser exposta no portal.

A Justiça Eleitoral orienta aos eleitores que acesse as informações e assim possa escolher os representantes de forma consciente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.