Faça a preparação da sua pele desta forma: corretivo colorido, base e corretivo comum
Aplicar produtos nesta ordem vai ajudar a dar um look mais natural, principalmente porque o corretivo comum vai atuar como um finalizador na correção das imperfeições.

Use um primer na zona T para deixar a pele matte e evitar que a sua base fique craquelada
Se a sua pele tem tendência de ficar mais oleosa durante o dia, essa dica é para você. Aplicar o primer nesta área vai ajudar a manter a make sequinha por mais tempo.
Escolha a consistência de base certa para o seu look desejado
Existem três tipos de cobertura, no geral: leve (1), média (2) e alta (3). Veja aquela que mais se encaixa no look.
Descubra qual o melhor tom para a sua pele com o truque dos três testes
Se vocês está em dúvida de qual o melhor tom para você, a melhor coisa é fazer três linhas-teste na sua bochecha lado a lado. Desta forma, será mais simples de ver qual a cor que fica uniforme com a sua pele.
Quando forma aplicar a base, comece do centro para fora
Este é um truque perfeito para deixar a sua pele com a finalização mais natural possível, simplesmente por não deixar marcas de base no contorno do seu rosto.
Espalhe a maquiagem perfeitamente em suas orelhas e pescoço
Imagine olhar para uma foto sua e ver o seu rosto perfeito, mas as orelhas vermelhas e o pescoço de uma cor completamente diferente. Essa dica é ótima para prevenir este desastre de beleza. Se você estiver usando uma blusa mais decotada, desça com a base até os seios para evitar linhas de marcação.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Pensar na cor do seu pescoço também é importante na hora de escolher o tom de base perfeito
Se o seu rosto e seu pescoço tiverem cores diferentes (sim, isso pode acontecer), a melhor coisa é escolher uma base que tenha o tom entre ambas as cores para que, quando aplicada, a mistura de tons seja perfeita.
Não se esqueça de aplicar base em suas pálpebras para acabar com a vermelhidão
Fazer isso ajuda a reduzir e corrigir qualquer indício de vermelhidão na área. Além disso, também ajuda a mascarar uma noite mal dormida.
Se você não tiver luz natural no banheiro, passe a base e vá para algum lugar que tenha essa iluminação
Desta forma, você estará segura de que não vai sair de casa com o tom de base errado e com a aparência de quem não espalhou a maquiagem corretamente.
Entenda o seu de pele na hora de comprar uma marca de base
Se a sua pele for oleosa e tiver tendência à acne, a melhor coisa é escolher uma base que seja oil-free. Já se a sua pele for mais seca, opte por um produto à base de óleo. Mas não esqueça: em ambos os casos é imprescindível hidratar a pele antes de aplicar a base no rosto!
Se você estiver sem corretivo, aplique um pouco de base na área, espere alguns minutos e depois espalhe levemente
O truque é esperar a base secar e ficar mais firme, porque, desta forma, ele ficará com a consistência de um corretivo.
Está sem uma paleta de contorno? Use base!
Para criar profundidade, escolha uma base que seja um tom mais escuro que a sua pele e, para iluminar, uma que seja um tom mais clara. Prontinho, você terá um visual à la Kim Kardashian!

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Se você quiser transformar o seu look matte em algo mais iluminado aplique um pouco de óleo facial em uma espoja e misture com a sua base
Com este truque, a sua pele, além de ficar ainda mais iluminada, também ficará mais hidratada.
Misture um pouco de iluminador com a sua base para um look mais iluminado
Este truque irá ajudar você a iluminar partes estratégicas do seu rosto de uma maneira simples e eficaz.
Use uma base com o tom de fundo certo para a sua pele
Existem três classificações de tons: quente, frio e neutro. Se você tem a pele com o fundo mais quente, ela será mais amarelada, alaranjada ou dourada. Já se você tem a pele com o fundo frio, o fundo será mais rosa, vermelho ou azulado. Já se ela for neutra, você perceberá uma mistura dos tons apresentados anteriormente.
Use uma esponjinha para espalhar a sua base
As esponjinhas conquistaram os corações dos apaixonados por beleza, principalmente por garantirem um visual muito mais natural, vibes Beyoncé em Flawless, com “I woke up like this”.
Aplique sua base de cima para baixo
Se você optar por usar um pincel, a aplicação com o sentido descendente vai ajudar a base a se espalhar mais uniforme e naturalmente na sua pele, evitando qualquer resquício de uma maquiagem muito artificial.
Não se esqueça de usar um fixador de maquiagem
Para fazer com que a sua base dure o dia todo, use um pincel fofinho para espalhar pó translúcido por toda a sua zona T. Ou, se você preferir, use um spray fixador para finalizar o look.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.