rostoÀs vezes bate aquela preguiça e você acaba dormindo com a maquiagem…No outro dia, além do borrão vem a consciência pesada e os poros preenchidos por toda a química dos produtos. Sem preguiça! Siga os passos que a dermatologista Paula Chicralla indica para sua pele ficar limpa e saudável.

Qual a melhor maneira de remover a maquiagem?
Nada que seja muito oleoso, porque nós, brasileiros, temos tendência a ter pele mista para oleosa. Para a maquiagem do dia a dia o demaquilante ideal é a base de água micelar. Eles são perfeitos pois não irritam a pele, não a deixam oleosa e ainda hidratam.

-Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

– E um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele.

– Após a pele limpa, abusar de água termal neste momento é super indicado.

O que não fazer?
Dormir com maquiagem causa o envelhecimento precoce da pele. A tão famosa e antiga água de rosas não é indicada pois contêm muito álcool, o que acaba abrindo os poros, ressecando a pele e causando irritação na área dos olhos. O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico na área dos olhos caso a maquiagem seja pesada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.