Foto: assessoria
Foto: assessoria

O candidato a prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) e o vice, professor Ubaldo Tolentino Barros (PTB), da coligação ‘Desenvolvimento Para Todos’, registraram a candidatura na Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (15).

Com a prioridade de retomar o crescimento da cidade trazendo investimentos na área habitacional, agricultura familiar, educação infantil, além de fortalecer o setor industrial, Pátio destacou durante entrevista a importância que Rondonópolis tem no cenário da economia nacional.

O candidato a prefeito lembrou que na sua primeira gestão o município passava por um grande investimento no setor habitacional, sendo considerado um canteiro de obras. Mas, atualmente passa por uma crise, apresentando altos índices de desemprego. “À época criamos o maior programa habitacional do município, aonde entregamos a população mais humilde cerca de 12 mil habitações, entre casas e lotes urbanizados”, destacou.

Leia também:  Grampos ilegais levam Paulo Taques para a cadeia

Contudo, pontuou que não será fácil retomar todos esses investimentos. No entanto, ele afirma que é preciso dar cidadania ao povo de Rondonópolis. Por isso, uma de suas ações, inclusas no Plano de Governo, será respaldar o setor empresarial.

Segundo ele, será preciso construir uma relação de diálogo com os empresários. “Reconheço que quando fui prefeito não houve essa conversa. Mas, quero dizer que nunca prejudiquei o setor com o aumento de impostos, já que considero esse setor essencial para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Sobre o Plano de Governo, Pátio explicou que vai apresentá-lo gradativamente à sociedade, e com isso pretende criar uma ampla discussão de forma positiva.

Leia também:  Presidente do Senado dá ultimato para que senadoras da oposição permitam votação

Pátio também afirmou que, atualmente, Rondonópolis tem 80% de rede de esgoto porque quando foi prefeito conseguiu recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II. “Fomos a única cidade de Mato Grosso a conseguir aderir a esse programa federal. Por conta disso, também conseguimos remodelar, totalmente, a nossa Estação de Tratamento de Água (ETA)”, explicou.

“Não somos o dono da verdade, vamos fazer uma campanha propositiva porque temos que começarmos a resgatar a nossa cidade que passa por uma situação difícil. Por isso, quero discutir investimentos para Rondonópolis porque tenho o compromisso de ajudar”, finalizou.

A coligação ‘Desenvolvimento Para Todos’ é formada pelos partidos: Solidariedade, PRTB, PMB, PEN, PTB, PTN, PPN, PHS, Rede e PMN.

Leia também:  Deputado Nininho destaca ações da Caravana da Transformação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.