O deputado Estadual Zé Carlos do Pátio (SD) comemorou o investimento de R$ 1.042.500,00 que o Governo do Estado irá fazer em Rondonópolis para contratualizar as 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), instaladas na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade. Segundo o parlamentar, os oito leitos pediátrico, sete neonatal, 10 convencional e cinco canguru serão inaugurados nesta terça-feira (23), às 9h, no 4º andar do hospital.

Para Pátio, o investimento trará um enorme benefício a população do município e da região, já que com a falta das respectivas UTI’s diversas famílias precisavam viajar cerca de 200 quilômetros de distância para buscar um atendimento específico na Capital.

“Com a contratualização cerca de 60 novos funcionários serão contratados para cuidarem dos 30 leitos que devem atender a demanda dos 19 municípios localizados na região sul do Estado”, comentou.

Leia também:  Pátio confirma Argemiro na Gestão de Pessoas

O deputado também lembrou que o acordo para o Estado contratualizar os leitos foi feito pelo então secretário Estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, com a direção da Santa Casa, em maio, durante uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Apesar disso, Pátio explicou que o Estado irá custear os leitos até a Santa Casa habilitá-las no programa do Ministério da Saúde denominado ‘Rede Cegonha’.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.