Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou um plano estratégico para eliminar a demanda de exames de radiografias nas unidades de saúde. Para tanto, o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas), vem cumprindo uma agenda especial de atendimento em horários intermediários (10h às 12h e das 16h às 18h e aos sábados das 7h às 17h) e até o momento 2.028 exames foram realizados, ou seja, 30 unidades de saúde já tiveram as solicitações zeradas.

O atendimento teve início no dia 5 de agosto e vem sanando as demandas de Raio-X em cada uma das unidades. Já foram alcançados os pacientes das seguintes unidades Nossa Senhora do Amparo, Cohab, Conjunto São José, Guanabara, Policlínica, São Francisco, Assunção, Jardim Atlântico, Bom Pastor, Vila Cardoso, Caic, Vila Canaã, Dom Bosco Brunier, Jardim Europa, Jambrapi, Luz Da’Yara, Parque Universitário, Jardim Pindorama, Sumaré, Vila Mineira, Vila Olinda, Vila Verde, Vila Rica, além das duas unidades da zona rural.

Leia também:  ACIR promove palestra para garantir negócios mais seguros

A maior quantidade de exames solicitados estavam nas unidades do Parque Universitário – 434 exames – e no Pedra 90 – 220 exames. Conforme a executora do plano de ação, coordenadora do Ceadas, Conceição Abreu, os funcionários estão se empenhando para atender a demanda e assim suprir a necessidade dos usuários, desafogando a rede e diminuindo a fila de espera do município. A ação está prevista para ser encerrada no final deste mês.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.