A coligação “Todos Por Pedra Preta” ajuizou na segunda-feira (5) representação por conduta vedada em desfavor da Prefeita de Pedra Preta Mariledi Araújo Coelho e do candidato a vice-prefeito Teobaldo Francisco Mendonça. Segundo a coligação, a Prefeita extrapolou os gastos com publicidade institucional, adquiriu camisetas após o período vedado, entre outros supostos ilícitos. Caso a ação seja procedente poderá resultar em multa e na cassação do registro ou do diploma da prefeita do município.

“A representante se insurge contra uma alegada promoção pessoal dos representados, no tocante à realização de eventos esportivos, festividades e, sobretudo, na condução de obras públicas,” diz trecho da decisão.

O juiz da 46ª Zona Eleitoral, Wanderlei José dos Reis, determinou que a prefeita de Pedra Preta, Mariledi Araújo Coelho explique a Justiça a destinação de camisetas adquiridas pelo município. Na terça-feira (6), o juiz concedeu liminar em parte à coligação do candidato a prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito, ‘Ná’ (PMDB) “Todos Por Pedra Preta” dos partidos PSC, PR, PP. DEM, SD, PSL, PRP e do PMDB.

Leia também:  Mais de 120 mulheres foram violentadas em MT nos primeiros sete meses deste ano

Conforme trecho do documento, foi adquirido “no mês de julho 1.500 camisetas para o munícipio. Não se sabe qual a destinação das mesmas, mas considerando estar a aquisição dentro do período vedado implica em ato que revela severo desequilíbrio no pleito”.

O juiz analisou os autos e determinou somente que a prefeitura seja imediatamente oficiada, a fim de que “informe ao juízo qual a destinação das camisetas descritas às fls. 38/43, sua quantidade, especificações e outras informações que reputar importantes quanto ao tema.”

Desta forma, os representados assim que intimados terão cinco dias para se manifestar sobre o caso. Caso a ação seja procedente poderá resultar em multa e na cassação do registro ou do diploma da prefeita do município.

Leia também:  Bairro de Cuiabá recebe nova edição do Multiação neste sábado (15)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.