Um método prático, que permita qualquer cidadão quando testemunhar uma violação de direito da criança e do adolescente denunciar às autoridades competentes. Esse é o objetivo do`SOS Infância´. Aplicativo que será lançado nesta sexta-feira (16), às 13 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O lançamento será promovido pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado e de Trabalho e Assistência Social – Setas e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O aplicativo é gratuito para dispositivos android e foi desenvolvido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil (Fepeti), e visa viabilizar e facilitar as denúncias sobre a ocorrência de trabalho infantil e outros tipos de violações cometidas contra os direitos da criança e adolescente.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 de dezembro para negociarem débitos com município

Quando flagrado o crime, qualquer pessoa que tiver o ‘SOS Infância’ baixado em seu celular, computador ou tablet poderá efetuar a denúncia para a Rede de Proteção, de forma instantânea, tanto anonimamente quanto identificada. O fato poderá ser registrado ainda com uma foto do ocorrido.

Na ocasião estará presente do adolescente Gabriel Correa, que foi delegado na Conferência da Criança e do Adolescente, ganhador do concurso para a escolha do aplicativo. Gabriel será o responsável pela apresentação do aplicativo e também discorrerá sobre o projeto ‘Reeducando com Afeto’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.