Ibrahim Zaher vereador por Rondonopolis - Fotot: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Ibrahim Zaher vereador por Rondonopolis – Fotot: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O vereador Ibrahim Zaher (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta quarta-feira (28) para falar sobre os assaltos ocorridos no município. Segundo ele, é preciso que a Câmara estará ecoando a manifestação dos comerciantes que será realizada nesta sexta-feira (30) das 16h às 18h contra a onda de roubos que estão acontecendo no comércio da cidade.

“Chegou a um ponto que os comerciantes estão dando o último grito de socorro. Eles vão fechar a porta do seu comércio, em um momento de faturar, para chamar a atenção do poder público. Vários assaltos estão acontecendo na região central, arrombamentos, só nessa semana mais de cinco,” comentou o vereador.

Leia também:  Silvio Negri propõe a instalação de faixas 3D em ruas de Rondonópolis

De uma família atuante no ramo de empresários, Ibrahim, comentou que o comerciante já tem enfrentado a crise econômica. “Em um momento que o comerciante está buscando trazer o cliente para dentro da sua loja e quando consegue vender alguma coisa, o ladrão entra lá e leva o pouco que ele conseguiu para ajudar nas despesas de casa e para pagar os funcionários,” disse Zaher.

O vereador comenta que é preciso buscar junto ao Estado uma intensificação nas ações da Polícia Militar e Polícia Civil para solucionar o problema.

“O poder público tem que intensificar as ações, as rondas durante a noite principalmente e tentar colocar a inteligência da Polícia Militar (PM) para buscar e entender as quadrilhas que estão realizando estes assaltos, os supermercados, postos e todos reclamando. Nós vamos estar na Câmara ecoando o protesto deles,” finalizou o parlamentar.

Leia também:  Janot recusa transmitir cargo para sua sucessora Raquel Dodge

Protesto – Comerciantes realizam nesta sexta-feira (30), um manifesto contra os assaltos ocorridos contra o comércio em Rondonópolis. Das 16h às 18h, as portas das lojas ficarão fechadas em razão da ‘onda de crimes’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.