Prefeita de Poxoréu, Jane Lopes, em seu gabinete - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Prefeita de Poxoréu, Jane Lopes, em seu gabinete – Foto: Arquivo / AGORA MT

A prefeita de Poxoréu, Jane Sanches (PSD), entrou com uma reclamação com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) contra seu adversário político Antônio Rodrigues da Silva, conhecido como Tonho do Menino Velho (PMDB). Segundo a reclamação, ele estaria, por meio da coligação, veiculando propaganda eleitoral com termos agressivos e desrespeitosos em relação a ela.

O pedido de liminar tinha como objetivo suspender a propaganda mencionada e garantir um direito de resposta. A expressão questionada no jingle seria “em oito anos de mandato você sabe muito bem, que a atual gestão mandou três PSF pro além”.

O requerido apresentou defesa e pugnou pela improcedência da reclamação. O Ministério Público Eleitoral também entendeu como improcedente a reclamação e o TRE também acatou afirmando que as críticas mesmo que veementes fazem parte do jogo eleitoral, não ensejando, por si só, o direito de resposta, desde que não ultrapassem os limites do questionamento político e não descambem nem para o insulto pessoal nem para a encrespação de conduta penalmente coibida.

Leia também:  Sebastião Rezende entrega minuta de decreto para ajudar comunidades terapêuticas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.