José Luiz Gonçales Ferreira lança a cartilha da ACIR - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
José Luiz Gonçales Ferreira lança a cartilha da ACIR – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A diretoria da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) lançou uma cartilha que visa o desenvolvimento da cidade durante uma coletiva com a imprensa na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com o presidente da ACIR, José Luiz, o documento foi elaborado com objetivo de dar sugestões aos dirigentes políticos, comerciantes e a população em geral sobre atitudes do cotidiano que podem transformar os espaços públicos e melhorar a qualidade de vida.

José Luiz Gonçales Ferreira presidente da ACIR - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
José Luiz Gonçales Ferreira presidente da ACIR – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“Queremos fazer com que o empresário pense no consumidor e na população em geral. É importante analisar se eles estão agindo de forma correta desde o momento em que colocam som alto na porta das lojas até o momento em que espalham papéis picotados nas calçadas. Precisam analisar se essas atitudes atrapalham ou chamam a atenção dos clientes, entre outros pontos a serem analisados. Será que é ético? São esses pontos que a cartilha aborda, além de sugerir novas mudanças” explicou o presidente.

Leia também:  MT registra queda nas vendas de veículos de 8,8% em junho
Lançamento da cartilha ACIR Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Lançamento da cartilha ACIR Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Um dos pontos sugeridos na cartilha é a construção de um calçadão na região central, arborização das principais ruas e avenidas além de sugerir investimentos em setores específicos da cidade.

A Associação elaborou 5 mil exemplares que já estão sendo distribuídos. O cidadão também pode encontrar o material disponível no prédio da Acir e pelo site www.acirmt.com.br.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.