Seja para emagrecer, seja para obter uma alimentação mais saudável, os chás são ótimas opções, já que é natural, possui várias propriedades terapêuticas e não possuem calorias extras. Confira dicas sobre os chás com efeitos emagrecedores que separamos pra você:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chá verde: Possui substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo e contribui para o gasto de energia. Ele ajuda na digestão, no bom funcionamento do intestino e na prevenção dos líquidos retidos no organismo.

Foto: Aleksandr Lychagin/ Thinkstockphotos/ Getty Images
Foto: Aleksandr Lychagin/ Thinkstockphotos/ Getty Images

Chá de hibisco: a flor do hibiscus sabdariffa dá origem a um dos chás mais populares para emagrecer, graças a sua ação digestiva e diurética. Além disso, ele ainda pode atuar como um laxante natural, evitando problemas de gases e constipação intestinal.

Leia também:  Como identificar uma infecção urinária em crianças e adolescentes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chá de camomila: Esse chá é usado como calmante e ajuda a evitar a compulsão alimentar. Além disso, é ótimo para melhorar a qualidade do sono.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Chá de hortelã: se você quer queimar as gordurinhas indesejadas, o chá de hortelã tem ótimas propriedades para fazer o sistema digestivo trabalhar com mais eficiência. Ele também pode ajudar a reduzir a gordura abdominal.

Foto: Reprodução / Viva Mais
Foto: Reprodução / Viva Mais

Chá de mate com limão: Esse chá ajuda a emagrecer pois aumenta a sensação de saciedade e acelera a queima de gordura corporal. Ele também é ótimo para dimuir o inchaço e evitar a retenção de líquidos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.