A comercialização de pluma de algodão em Mato Grosso (MT), safra 15/16, alcançou no mês de agosto 83% do volume a ser comercializado neste ano, um avanço mensal de 16,7 ponto percentual e de 9,2 ponto percentual em relação à safra 14/15. As informações constam em registro no boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com o documento, no caso do caroço, até o momento foram negociadas 1,06 milhão de toneladas, que correspondem a 85,7% do volume total esperado para a presente safra, progresso mensal de 20,5 pontos percentuais.

“As negociações de pluma do último mês foram marcadas pela redução do preço no mercado disponível, porém o produtor soube aproveitar o momento negociando grande parte dos volumes na primeira quinzena do mês, evitando os menores preços da segunda quinzena” explica os economistas.

Leia também:  IBGE aponta aumento de casamentos em Mato Grosso

No mercado de caroço, apesar do bom andamento nas negociações durante o período, o momento fica demarcado pela queda de braço entre os preços de pedida dos vendedores em relação aos valores ofertados pelos compradores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.