Brandon “The Rocket” Watkins, o foguete americano, contundiu a coxa no último jogo do Cuiabá Arsenal, válido pela Superliga Nacional de Futebol Americano, e pode ser desfalque no confronto contra o Tubarões do Cerrado, no próximo sábado (24.09), às 15h, no Estádio Municipal Rogério Jesus de Almeida, em Nossa Senhora do Livramento (49km de Cuiabá). Partida que pode garantir direito de sede nos embates da fase seguinte (playoffs) da competição. Com entrada gratuita!

Brandon Watkins, 23 anos, 91 quilos e 1,79 de altura, nascido na cidade de Detroit, no estado do Michigan (EUA), joga nas posições de running back (ataque) e free safety (defesa) do Cuiabá Arsenal. E, estrategicamente, chegou a ocupar a posição de quarterback (líder do ataque) no último confronto, feito contra o São Paulo Storm e vencido por placar de 39 a 14. Ele foi responsável por marcar 74 pontos e 13 touchdown na etapa classificatória da Superliga.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, Brandon figura entre os artilheiros do campeonato, com cinco touchdowns de corrida (running back), um de passe (wide receiver), um de retorno de kickoff (retornador), três de interceptação de passe (free safety), um mini-touchdown (conversão de 2 pontos no extra point) e dois passes para TD como quarterback. Segundo ele, caso Brandon não jogue, serão feitas alterações no sistema de jogo.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

“Assim como boa parte dos brasileiros cresce com a bola de futebol nos pés, Brandon cresceu com a bola oval do futebol americano. Ele pratica a modalidade desde a 7ª série. Então conhece o jogo, a estratégia, as técnicas, sabe ler as táticas do adversário, tem preparo físico e talento excepcional. É nosso melhor corredor, por ter velocidade acima da média e, principalmente, habilidade ímpar para mudar a direção das corridas. Estamos na expectativa da melhora”, diz.

Score

O Cuiabá Arsenal ainda tem dois jogos pela fase classificatória da Superliga Nacional de Futebol Americano, o campeonato brasileiro da modalidade, 1ª Divisão (Série A). Começou com vitória contra o Corinthians Steamrollers por placar de 26 a 07, ganhou do Campo Grande Predadores por 30 a 14, superou o Lusa Lions por 31 a 14 e surpreendeu o São Paulo Storm por 39 a 14. E falta confrontar o Tubarões do Cerrado e o Goiânia Rednecks.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

O Tubarões do Cerrado também tem dois jogos pela frente. Deu início na campanha com vitória sobre o Sorocaba Vipers com placar de 28 a 09, venceu o Goiânia Rednecks por 26 a 13, ganhou do São Paulo Storm por 13 a 12 e atropelou o Campo Grande Predadores por 24 a zero. Resta enfrentar o Cuiabá Arsenal e o Lusa Lions. Ambas as equipes, Arsenal e Tubarões, estão entre as melhores campanhas da Superliga 2016. Apenas 5 equipes, num total de 30, seguem invictas.

Classificados

Dez times já estão classificados para os playoffs da Superliga Nacional, João Pessoa Espectros (PB), Flamengo (RJ), Cuiabá Arsenal (MT), Tubarões do Cerrado (DF), Goiânia Rednecks (GO), Lusa Lions (SP), Coritiba Crocodiles (PR), White Sharks Istepôs (SC), Timbó Rex (SC) e Paraná HP (PR). E ainda existem seis vagas em aberto, três para equipes do Nordeste e três para do Leste.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

Help

O Cuiabá Arsenal precisa de ajuda para arrecadar recursos que permitam continuar a competir na Superliga. Existem duas formas de colaborar: comprar números para uma rifa e ou ingressos para um almoço. Os números da rifa podem ser adquiridos na Doctor Feet Goiabeiras. O 1º prêmio será uma camisa oficial de jogo personalizada, o 2º prêmio será uma camisa oficial de jogo e o 3º prêmio será um kit com uma bola oval, uma caneca e coqueteleira. O sorteio será no dia do jogo contra o Tubarões do Cerrado (24.09). O almoço será divulgado em breve!

Apoiadores

O Cuiabá Arsenal recebeu apoio de empresas para a realização do jogo contra o Tubarões do Cerrado. São elas: Sicredi, GTX, Doctor Feet Goiabeiras, Lebrinha, Atacadão Suplementos, Açaí Strong, Conforpés, Racon Consórcios, BMM Brasil Minério Mineração, Eventus, Diplomata Hotel, Marques & Marques Advogados Associados, VM Mineração e Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento. A partida não seria possível sem eles.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.