Júlio Cesar Maia - Foto: reprodução
Candidato Júlio Cesar Maia – Foto: reprodução

O pai de um candidato a vereador pelo PT do B, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto em uma caminhada política no final da tarde desta quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente, na capital Cuiabá (215 Km de Rondonópolis). O candidato Júlio Cesar Maia Pereira, conhecido como “Júlio da Power”, foi atingido por dois tiros, onde um foi de raspão e outro acertou seu tórax, perfurando seu pulmão. Já o pai do candidato, Custódio Alves, 58 anos que acompanhava o filho foi atingido por seis disparos e morreu.

De acordo com informações, o crime aconteceu durante uma tentativa de assalto. O suspeito abordou um grupo, exigindo que Júlio da Power lhe entregasse uma pulseira de ouro. As vítimas teriam reagido e o assaltante atirou. Seis dos disparos atingiram o pai do candidato, no tórax e no rosto, e dois atingiram Júlio.

Leia também:  Motorista de uber é encontrado morto com facada na nuca
Custódio Alves - Foto: reprodução
Custódio Alves – Foto: reprodução

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital São Matheus. Custódio Alves não resistiu e morreu. Já Júlio da Power foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não corre risco de morrer.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública, uma mulher e uma criança de 12 anos foram atingidas de raspão e levadas para atendimento em uma policlínica.

O suspeito ainda não foi identificado e a Polícia Civil informou que um inquérito para investigar o crime foi instaurado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.