O tradicional desfile de Sete de Setembro, quando é comemorado a independência do Brasil, acontece nesta quarta-feira (7), às 7 horas. O desfile tem início na Avenida Amazonas c/ a Rua Domingos de Lima, sendo finalizado na Avenida Amazonas com a Rua João Pessoa. Aproximadamente 6 mil pessoas de escolas, instituições e entidades devem marcar presença na grande festa cívica em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil.

Em 2015, o desfile contou com a presença de quase 5 mil pessoas e 38 grupos. Neste ano, a organização espera ainda mais participação da comunidade e informa que serão disponibilizados banheiros químicos para atender aos participantes e a população que estiver acompanhando o desfile.

No total, serão 33 grupos divididos entre escolas estaduais, municipais e particulares; fanfarras; projetos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos por instituições militares e pela Administração Municipal.  A Polícia Civil também se apresenta no desfile pela primeira vez.

Leia também:  Prefeitura paga salário, metade do 13º e injeta mais de R$ 20 milhões na economia local

A organização do evento é da Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o 18º Grupo de Artilharia de Campanha – GAC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e as secretarias Municipais de Saúde, Educação, Habitação e Urbanismo, Transporte e Trânsito e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.