Dois candidatos a prefeito tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e podem ficar inelegíveis na campanha deste ano. Os juízes responsáveis aceitaram como procedente a impugnação feitas contra eles.

Lairto e o candidato a vice Fábio Garbúgio - Foto: reprodução Facebook
Lairto e o candidato a vice Fábio Garbúgio – Foto: reprodução Facebook

No sábado (03) foi indeferida a candidatura de Lairto Speradio (DEM) pelo Juiz Pierro de Farias. Foram três as impugnações contra ele, dois feitos por um dos adversários ao cargo e outro feito pelo Ministério Público Eleitoral. O juiz salientou que o indeferimento de registro da chapa foi em razão do não preenchimento das exigências legais ante a existência da inelegibilidade.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já nesta segunda-feira (05) foi a vez do candidato à prefeitura de Juscimeira Francisco Pedro Bezerra da Cruz (PSB) ter sua candidatura indeferida. Contra ele também foram três as impugnações, uma delas também realizadas pelo Ministério Público. Segundo a decisão, o indeferimento é devido a condenação do candidato por improbidade administrativa proferida por colegiado e transitada em julgado.

Leia também:  Vereador visita obras do Centro de Artes e Esportes Unificados

Em ambos os casos os vices também foram impugnados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.