Gados recuperados - Foto: PJC
Gados recuperados – Foto: PJC

Aproximadamente 65 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural no município de Denise (422 km de Rondonópolis) foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na última semana, durante investigações para esclarecer o crime. O proprietário de um açougue em Rondonópolis foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

O roubo das reses aconteceu no domingo (28), em uma fazenda em Denise, quando cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, entraram na propriedade e renderam o caseiro e sua família. Na ação, os criminosos subtraíram cerca de 90 vacas nelores adultas, prontas para o abate em frigorifico.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Denise e o Núcleo de Inteligência da Regional de Tangará da Serra iniciaram as investigações. Durante a fuga, os suspeitos tombaram o caminhão em que o gado era transportado, próximo a cidade de Chapada dos Guimarães.

Leia também:  Quatro são presos por caça de animais silvestres e uso ilegal de armas

Com o acidente, algumas vacas morreram. Para fazer a entrega da carga furtada, os criminosos transferiram as reses para outros três caminhões menores e seguiram viagem. Policiais conseguiram recuperar cerca de 15 cabeças de gado na região.

Através do monitoramento dos suspeitos, policiais receberam a informação de que o gado seria entregue em uma fazenda na região da Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis e solicitou apoio para equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

As equipes se deslocaram até a propriedade, onde o caseiro confirmou que 45 cabeças de gado desembarcaram na noite anterior, por volta das 23 horas. No pasto, aos fundos da propriedade, policiais confirmaram que o gado tinha a marca das reses roubadas da fazenda em Denise. Foram apreendidas 43 vacas no local.

Leia também:  Dupla que receberia R$ 10 mil para entregar droga acaba presa em Primavera do Leste

Questionado, o caseiro disse que o gado pertencia ao dono de uma açougue de Rondonópolis. Enquanto os policiais estavam na propriedade, o suspeito chegou ao local em uma caminhonete Toyota Hilux. Ele foi detido pela equipe de investigadores e conduzido a Derf, onde foi autuado pelo crime de receptação.

As investigações da Delegacia de Denise e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra continuam com objetivo de realizar a prisão dos autores do roubo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.