Foto: assessoria
Foto: assessoria

Seis escolas da rede municipal de educação de Rondonópolis superaram as metas que foram projetadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015. A avaliação acontece a cada dois anos e Rondonópolis se destaca pelo crescimento dos índices, que esse ano superou a meta nos anos iniciais e alcançou a meta nos anos finais.

Os significativos resultados devem-se aos investimentos na formação continuada dos profissionais, assessoramentos pedagógicos nas instituições educativas, gestão e autonomia das unidades e a garantia dos direitos de aprendizagem dos estudantes, bem como a garantia de materiais pedagógicos de qualidade, uma politica de alimentação escolar, melhorias nas estruturas das unidades, construção de novas unidades e ampliação dos equipamentos na rede.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

Desde 2013, após a criação da Divisão de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Educação, 1.582 profissionais receberam formação continuada focada em áreas específicas de sua atuação.

Para a secretária executiva da Semed, Francismeire Pedrosa da Silva, os resultados se devem ao empenho e determinação da equipe e dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. “Juntos, servidores e Semed acreditaram nas politicas implantadas na rede e no projeto de promover uma educação pública de qualidade para os nossos alunos.”

No ranking das escolas que superaram a meta nos anos iniciais estão Alcides Pereira dos Santos com 6.1, Arão Gomes Bezerra e Princesa Isabel com 5.8 e Irmã Elza Geovanella com 5.1.

Leia também:  Confira os horários e locais de missas no feriado de Finados

As Escolas Municipais Edivaldo Zulliani Belo, Tancredo de Almeida Neves e Escola Municipal Rural Derci Rodrigues de Almeida atingiram a meta projetada pelo Ideb.

Já nos anos finais, o ranking ficou para as escolas municipais Arão Gomes Bezerra com 4.9, Rosalino Antônio da Silva e Gisélio da Nobrega com 4.7.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.