Tonho do Menino Velho e seu candidato a vice João de Souza em campanha - Foto: Reprodução
Tonho do Menino Velho e seu candidato a vice João de Souza em campanha – Foto: Reprodução

O candidato à prefeitura de Poxoréu, Antônio Rodrigues da Silva (PMDB), conhecido no município como Tonho do Menino Velho teve seu registro de candidatura indeferido na tarde desta sexta-feira (09) pela juíza Glenda Moreira Borges. A sentença foi divulga no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

A ação de indeferimento foi requerida pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação Renovar é Preciso. Os pedidos foram pelo fato do candidato incorrer da hipótese de inelegibilidade por ter suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União em 2011. Outro fator apontado pelo coligação Renovar é Preciso é o fato dele já ter sido condenado com sentença transitada em julgado por improbidade administrativas.

Leia também:  Câmara de Itiquira rejeita aumento de valores do ITBI

Antônio contestou as impugnações apresentadas e defendeu que não incorreu em dolo no caso submetido à apreciação do Tribunal de Contas da União, o que afasta a inelegibilidade. Com relação à condenação de improbidade administrativa diz que a sua conduta não importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito

A juíza acolheu a impugnação apresentada e indeferiu o registro de candidatura de Antônio Rodrigues da Silva afirmando que o mesmo, por ter sido julgado como inelegível em 2011 deverá ficar inelegível pelo menos até 2020.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.