Agora MT Mais Notícias Decore Agora Faça você mesmo sua cabeceira | Decore Agora
DECORE AGORA

Faça você mesmo sua cabeceira | Decore Agora

Por Max Veroneze - Foto: reprodução
VIA

Olá Pessoal!
Hoje o Blog invade seu quarto e te ensina a deixa-lo com a sua cara.

Uma das coisas que mais me incentivam a manter um blog é a troca de informações que ele me permite ter com pessoas que eu adoro, mas que sequer conheço. Divirto-me testando e descobrindo novos produtos, mas digo com absoluta certeza que os posts que mais gosto de fazer, bolar e pesquisar são os posts de DIY.

Não sei explicar certinho, mas é uma sensação de realização toda vez que posto um DIY, um faça você mesmo e recebo um feedback de leitoras e leitores contando que adoraram e que o post deu super certo nas suas versões. Sei que tem gente que não gosta que não tenha tempo nem jeito para trabalhos manuais, mas eu precisava compartilhar mais essa dica. Tá achando que seu quarto tá sem vida, sem graça e que pelo menos por agora não vai conseguir desembolsar uma grana boa para modificar a casa?

Então fica ai sentado e lê esse post até o final!

Para quem gosta de colocar a mão na massa e fazer seus próprios objetos decorativos, toda inspiração é sempre muito bem vinda. E por que não criar sua própria cabeceira de cama com ideias criativas que demandam capricho e dedicação, mas que compensam na exclusividade e aconchego no resultado final?

diy Pra não passar trabalho vale comprar a madeira já cortada com um marceneiro de sua confiança. O custo é quase nada e polpa muito trabalho! Se você domina a técnica o custo da cabeceira diminui e você pode colocar a mão na massa por inteiro. A cabeceira pode ser retangular em detalhes ou seguir o desenho dessas com um topo curvo mais elevado, se tiver um arquiteto em casa dá até pra arriscar um projeto mais complicado.

 Decidir qual o espaçamento que um botão terá do outro. Comece a primeira linha cerca de 2-1/2 a partir do topo da madeira compensada e espace os botões uns 10 centímetros de distância. Certifique-se de não ficar muito perto da borda da madeira compensada com o seu afastamento. Além disso, para o padrão de diamante, é preciso alternar as suas linhas – para a próxima linha de botões começarão 4-1/2 polegadas abaixo e ao lado do primeiro botão. Tenha em mente que quanto mais botões você tem, mais trabalho será. Depois de ter seu padrão estabelecido, com o uso da furadeira e da broca faça pequenos orifícios através da madeira compensada, onde cada botão deve ir. Certifique-se que os buracos são grandes o suficiente para passar através de um zip Tie (aqueles lacres) e a agulha para estofados.

 Após corte sua espuma amarela no tamanho da base de madeira e use a cola quente ou super bonder para fixá-lo. Em seguida acrescente a espuma de poliéster enrolando as sobras em torno da parte dianteira da espuma e grampear à parte de trás da madeira.

 Quanto mais grosso o tecido, mais difícil será costurar os botões. Use seus botões. Passe a Para esta etapa, siga as instruções que vêm com o kit de botões e fazer a quantidade adequada de botões para sua cabeceira. Tenha em mente que quanto mais grosso o tecido, mais difícil este será. O tecido azul é veludo e apesar de ser lindo é muito grosso. Corte o fio grosso ou barbante em pedaços de cerca de 8 centímetros de comprimento e amarre com um nó na parte de trás de cada botão.

 Agora é hora de começar os “tufos”, para isso você deve armar o tecido sobre a cabeceira da cama e encontrar um lugar confortável para trabalhar. Dica: Comece no meio da cabeceira para as pontas.

 Da parte posterior da cabeceira da cama empurre uma agulha para estofado através do orifício até que ele comece a vir para fora da espuma no lado frontal. Isto é onde você irá anexar o seu primeiro botão.

 Com uma agulha menor de tapeçaria, passe o botão através do tecido no local onde a agulha cutucou. Em seguida, no lado de trás do tecido, amarre firmemente o botão através do olho do lacre zip.

 Agora fixe a extremidade do lacre zip na agulha mais grossa e coloque-a do lado de trás da cabeceira da cama. Comece a puxar a agulha lentamente até à parte de trás então puxe todo o lacre.

 Quando o lacre já estiver na parte da trás da cabeceira aperte o botão. Mas antes de apertar totalmente o botão olhe a parte da frente para ver se o tecido fechou em formato diamante da maneira correta. Ele deve fazer isso sozinho, mas caso haja algum problema você pode ajustar e então sim feche o lacre. Assim é certo que dará certo!

shuashuasaVocê pode pendurar sua cabeceira na parede ou construir um suporte para ele se fixar. O veludo fica lindo, mas você pode montar sua cabeceira com qualquer tecido.

Relacionadas

Operação Cruciatus mira membros de organização criminosa em MT

A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, nesta terça-feira (23.04), a Operação Cruciatus para cumprimento de nove mandados de prisão e de buscas contra membros...

Por vingança, homem ataca família com barra de ferro e acaba detido por populares

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser detido e agredido por populares,  na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Europa,...

Casal é preso comercializando entorpecentes no Jardim Três Américas

Um casal sendo uma mulher de 25 anos e um homem de 28 anos, foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar...

‘Paciente’ é preso após ameaçar furar coordenador da UPA

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (19),...

Homem é assassinado com facada no coração durante briga em lanchonete

Um homem identificado como William Osmar de Oliveira Alves, 33 anos, morreu após ser atingido por três golpes de faca, na noite desta quinta-feira...

Mulher esfaqueia marido após ser agredida com filha no colo

Um homem de 36 anos foi esfaqueado após agredir a esposa que estava com a filha recém-nascida do casal nos braços, no bairro Tijucal,...

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

Polícia Civil identifica e prende autores de crimes de roubo e furto em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, identificou e prendeu os autores de crimes de roubo...

Professora vítima de acidente em rotatória no Colina Verde morre em hospital

Uma mulher identificada como Mariana da Silva Amaral, 49 anos, morreu no Hospital Regional, por volta das 23h24, deste sábado (20), em Rondonópolis-MT. No...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas