Novas viaturas - Foto: PJC
Novas viaturas – Foto: PJC

Unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec serão contempladas com 100 viaturas modelo Duster com padrão internacional de identidade visual.

Os veículos locados irão substituir as antigas viaturas, em continuidade ao processo de renovação da frota da Segurança Pública de Mato Grosso.

“São viaturas com maior ostensividade, visibilidade e que aguentam mais a estrutura viária do nosso Estado”, disse o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas.

Serão destinadas 79 viaturas para a Polícia Militar, 19 para a Polícia Judiciária Civil e 02 para as unidades da Politec do interior, sendo uma para Rondonópolis e outra para Guarantã do Norte.

“Essas viaturas vão dar um maior suporte à população, pois o acesso será mais rápido a cada cidadão que precise”, declarou Rogers.

Leia também:  Feliz Natal | Trabalhadores encontram ossada de jovem desaparecido há 4 meses

Em julho deste ano, 51 caminhonetes no padrão SUV foram entregues às polícias Civil e Militar da região metropolitana.

Viatura - Foto: PJC
Viatura – Foto: PJC

A frota recebida à época, 34 viaturas para a Polícia Militar e 17 para a Polícia Judiciária Civil, corresponde apenas ao primeiro lote de um total de 200 novos veículos contratados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para reforçar a atuação policial na região metropolitana.

O contrato de locação das caminhonetes, que corresponde a um investimento de R$ 45 milhões, foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 6 de julho deste ano. Os 50 veículos restantes serão entregues até o final do ano.

Renovação da frota

O investimento em veículos faz parte do projeto de reconstrução da Segurança Pública de Mato Grosso, iniciado na atual gestão.

Leia também:  "Família do tráfico" resulta na prisão de dois e apreensão de drogas e menores

Em 2015, a Sesp entregou 51 caminhonetes modelo L200 Triton para a Polícia Militar e 36 viaturas do mesmo modelo para Polícia Judiciária Civil. Ambas com padrão internacional de identidade visual.

Em fevereiro deste ano, 174 motocicletas foram entregues à Polícia Militar, com objetivo de proporcionar maior agilidade e eficácia no atendimento às ocorrências.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.