richard-gama-foto-de-junior-martins-1O tenista mato-grossense, Richard Gama, de 13 anos, avançou até a segunda rodada do torneio Sul-Americano, Uruguai Bowl, realizado de 17 a 24 de setembro, na cidade de Punta Del Este, no Uruguai. O cuiabano venceu a primeira partida contra o uruguaio, Joaquin Porro por dois sets a zero e parciais de 6-1 e 6-0. Depois perdeu para o cabeça de série argentino, Máximo Lucentini por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-4. Agora embarca para a Copa El Ceibo, na Argentina.

De acordo com o ex-técnico e pai do garoto, Emerson Sousa, o Uruguai Bowl contou com a participação, na categoria de 14 anos, de 48 tenistas de 10 países. Tenistas com nacionalidades da Venezuela, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Uruguai, USA e Brasil. Segundo ele, Richard tem na agenda seis torneios organizados pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), dois deles já foram disputados e ainda tem pela frente outros quatro.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

“Na primeira competição, o XXI Torneio Internacional Junior Universidade Católica, encerrado em 10 de setembro, no Chile, ele perdeu na 1ª rodada. Na segunda competição, o Uruguai Bowl, ganhou o primeiro jogo e perdeu o segundo. E já parte para o Cosat – Copa El Ceibo, de 25 de setembro até 02 de outubro, na Argentina. Torneios que dão grande bagagem para tenistas. Oportunidades dos patrocínios do Serviço Social da Indústria e Instituto do Tênis”, diz Emerson.

Richard Gama também disputará o Cosat – Copa Guga Kuerten, que será realizado de 08 a 16 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina, no Brasil, e, depois, finalizará outros dois Cosats na Bolívia e no Peru. Ele é atleta do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Instituto do Tênis, em São Paulo, onde atualmente reside e treina. Após os torneios retornará para férias em Cuiabá.

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.