candidatos a prefeito Percival Muniz, José Carlos do Pátio, Rogério Salles e Rubens Cantuário - Foto: Montagem AGORA MT
Candidatos a prefeito Percival Muniz, José Carlos do Pátio, Rogério Salles e Rubens Cantuário – Foto: Montagem AGORA MT

Na 1ª pesquisa realizada em Rondonópolis durante o período eleitoral deste ano o candidato a prefeito pela coligação ‘Desenvolvimento para Todos’, José Carlos do Pátio (SD), está liderando com uma vantagem de 8 pontos percentuais na estimulada e 7 pontos na espontânea. O estudo foi feito pelo Instituto KGM entre os dias 23 e 25 de setembro.

Pátio ficou com 31% da intenção de votos na estimulada, seguido pelo atual prefeito Percival Muniz (PPS) da coligação ‘Seguindo em Frente’ que alcançou o resultado de 23,5% e de Rogério Salles (PSDB) da coligação ‘Rondonópolis Merece Mais’ que teve 16,5%. O candidato do Psol, Rubens Cantuário, ficou com 0,5% da preferência.

Os que afirmaram que não vão votar em nenhum dos candidatos são 8,2% dos eleitores e os que disseram que não sabem ou não responderam são 20,3%.

Leia também:  Deputados aprovam parcelamento obrigatório do seguro DPVAT

Já na modalidade espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Pátio, ficou com 26,3% dos votos espontâneos. Percival Muniz, é o 2º com 19,3% da preferência, e o candidato Rogério Salles, é o 3º com 13,2%. O candidato Rubens Cantuário aparece com 0,2% da intenção de votos.

Os entrevistados que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos somam 1,3% e os que não sabem ou não responderam são 39,7%.

A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos e a maior rejeição é do atual prefeito da cidade, Percival Muniz. O índice de rejeição de Muniz é de 19,2%. O 2ª candidato mais rejeitado é Zé do Pátio, com 17,3%, seguido pelo candidato Rubens Cantuário, com 13,7%. O candidato com o menor índice de rejeição é Rogério Salles, com 9,5% das pessoas afirmando que não votam nele. Os eleitores de Rondonópolis que disserem rejeitar todos ou nenhum dos candidatos são de 9,7% e os que não souberam ou não responderam somam 30,7%.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes

A pesquisa KGM entrevistou 600 eleitores em Rondonópolis. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o número 01995/2016.

A pesquisa foi realizada nos bairros Parque Universitário, Vila Olinda, Pedra 90, Rui Barbosa, Paineiras, Alvorada, Vila Rosaly, Morumbi, Mamed, Vila Rondon, Jardim Atlântico, Europa, Cidade de Deus, Parque São Jorge, Vila Paulista, Centro A, Centro B, Santa Cruz, Vila Planalto, Vila Jardim, Colina Verde, Nova Colina, Sagrada Família, Vila Operária, Mariana, N. S. da Glória, Serra Dourada, Pindorama, Edelmina Querubim, Jardim Primavera, Ipiranga, Jardim Brasil, Sumaré, V. União, Jardim Liberdade, Nova Era, Dom Osório, Vila Salmem, Marechal Rondon, Monte Líbano, La Salle, Vila Adriana, Padre Lother, Vila Aurora, Chico Mendes, Coophalis, Copacem, Vila Mineira, Canaã, Três Poderes, Jardim Iguassú, Cidade Alta, Participação I,II e III, São José, Vila Cardoso, Tropical, Jd. Gramado, V. Castelo, Vila Goulart, Eldorado.

Leia também:  Projeto de Zaeli que oferece certidão online ao cidadão é sancionado pelo prefeito
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.