Agora MT Mundo Na Turquia, explosão de carro-bomba deixa 48 feridos
MUNDO

Na Turquia, explosão de carro-bomba deixa 48 feridos

Da redação com G1
VIA

Um carro-bomba foi detonado nesta segunda-feira (12) perto de escritórios do governo local na cidade turca de Van, ferindo diversas pessoas, um dia após duas dúzias de prefeitos de municípios liderados por curdos serem retirados do poder.

Foto: DHA via AP
Foto: DHA via AP

A explosão ocorreu a cerca de 200 metros do escritório do governador da província de Van, disseram fontes da segurança, se espalhando pelo distrito central da cidade e incendiando prédios e carros. Autoridades disseram que 48 pessoas ficaram feridas, mas ninguém morreu.

Cidadãos iranianos podem estar entre os feridos, relatou a rede CNN Turk. Van fica a cerca de 100 quilômetros da fronteira com o Irã.
O sudeste da Turquia sofreu diversos ataques a bomba desde que o grupo militante Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que busca maior autonomia ao povo curdo na região, abandonou um cessar-fogo.
Fontes da segurança disseram suspeitar que o PKK esteja por trás do ataque em Van e que uma operação foi iniciada para encontrar os possíveis militantes. Não houve reivindicação de imediato de responsabilidade.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas