Foto: assessoria
Foto: assessoria

Em entrevista a imprensa, exibida nesta terça-feira (20), o candidato a prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), pela coligação ‘Desenvolvimento Para Todos’, afirmou que vai buscar valorizar e garantir o direto de todas as categorias dos servidores municipais de acordo com a Lei.

Pátio destacou que, quando administrou a cidade acabou sendo o único prefeito, entre os anos de 1998 a 2012, que aumentou o salário dos professores da rede municipal proporcionando ganho real de poder de compra. “Também garantimos várias conquistas das outras categorias. É claro que vamos apoiar todos os servidores como os agentes comunitários entre outros”, explicou.

Além disso, o candidato lembrou que em seu último mandato realizou concursos para as áreas da educação e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Leia também:  Aula inaugural da Unemat em Rondonópolis acontece nesta segunda (4)

No entanto, se for eleito, Pátio afirma irá avaliar a necessidade de concurso público nas áreas que ainda estão em déficit, entre eles, o fiscal. Sendo que para ele, o respectivo servidor é essencial para dar lisura e transparência nos certames da Prefeitura.

Em outros temas abordados na entrevista, Pátio falou sobre segurança pública, saneamento básico, mobilidade urbana, educação infantil valorização da cultura entre outros.

Sobre a educação infantil, o candidato destacou que irá voltar as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o projeto 2º turno, onde as crianças e adolescentes estudam no período matutino e, no vespertino participam de atividades esportivas como judô e natação.

Leia também:  Alencar deve voltar à gestão Pátio como procurador fiscal

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.