Estudantes flagraram o momento em que a pedagoga de uma escola dá a ordem para as funcionárias jogarem toda a comida da merenda no lixo. No vídeo, a profissional diz: “meninas, se der o horário, vocês podem jogar a comida fora, porque eles não vão comer hoje”.

Reprodução
Reprodução

O caso aconteceu na escola Antônio Engrácio da Silva, no bairro Feu Rosa, na Serra, Espírito Santo, na noite da quarta-feira (21). Em um outro vídeo gravado pelos alunos, é possível ver as funcionárias jogando a comida fora.
A panela estava cheia de feijão tropeiro. Com a ajuda de um prato, a funcionária vai esvaziando a panela e os alunos que acompanham do desperdício reprovam a ação.

Os alunos que presenciaram o desperdício contaram que a comida foi jogada fora após um pedido da pedagoga da escola, porque os alunos nçao se organizaram em uma fila.

Leia também:  Câncer de Marcelo Rezende avança e jornalista tem falência múltipla de órgãos decretada

“As salas desceram para lanchar e ficou bagunçado a fila. A pedagoga ordenou que se a fila não consertasse ia ser jogado fora a merenda. E como não consertou, ela jogou fora”, disse o aluno do 3º ano do Ensino Médio, André Molino.
André também reprovou a atitude. “Eu acho isso um absurdo, muitas pessoas vem para escola para merendar. Já sai de casa contando com a merenda, a gente é de uma classe média baixa e o que ela fez não tem cabimento”, completou.

A escola funcionou normalmente na noite desta quinta-feira (22), um dia depois do fato. Segundo os estudantes, as duas cozinheiras que aparecem jogando a comida fora no vídeo foram substituidas.

Leia também:  Justiça condena Volks a pagar mais de R$ 1 bilhão a donos de Amarok no Brasil

A secretaria estadual de Educação repudiou a atitude das funcionárias de jogar a comida fora e disse que notificou a empresa que serve a alimentação para que ela dê mais esclarecimentos e tome providência
Quanto a pedagoga que disse que podia jogar a comida fora, a Sedu informou que a servidora em designação temporária foi demitida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.