Foto: assessoria
Foto: assessoria

O prefeito Percival Muniz, candidato à reeleição pela coligação “Seguindo em Frente”, afirmou que o movimento comunitário é um parceiro fundamental para Rondonópolis avançar na promoção da cidadania plena para todos seus moradores. A afirmação de Percival foi feita durante roda de conversa, na Arena 23, com presidentes e lideranças comunitárias da Uramb (União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro) e da Unisal (União das Associações de Moradores de Bairros da Região Salmen). No encontro, Percival recebeu manifestações de apoio, ouviu sugestões, respondeu perguntas e tirou dúvidas.

“Percival é disparado o melhor prefeito de Rondonópolis. É o que mais fez pelos bairros. Fez muito pela região Salmen: asfalto, ampliação das redes de água e de esgoto, PSFs, Terceiro Turno da Saúde e creches. Estamos juntos com Percival e Dr. Manoel, pois acreditamos que podemos avançar mais, melhorando as condições de vida nos nossos bairros”, disse o presidente da Unisal, Ricardo Santos.

Leia também:  Vereador Thiago Silva homenageia personalidades que se destacam em Rondonópolis

“O Percival é sensível aos problemas da comunidade e valoriza o movimento comunitário. Ninguém consegue fazer tudo de uma vez, mas a gente percebe que ele se desdobra para buscar as soluções. Fez muito neste mandato, mesmo com toda a crise que o país atravessa”, completou Nilza Maria Nunes, presidente da Uramb.

O prefeito agradeceu o apoio e garantiu que irá continuar parceiro do movimento comunitário. “Pois, ajudará muito na construção do nosso projeto de futuro para cidade, que é o de avançar na promoção da cidadania plena para nossa gente”, disse, acrescentando que este projeto de construção de cidadania plena tem cinco eixos de prioridades que precisam andar juntos: saúde, educação,  sustentabilidade do meio ambiente, esporte e cultura.

Leia também:  Pesquisa aponta Governo Abdo com mais de 80% de aprovação

“Recuperamos a cidade, a educação, a saúde, o saneamento, a infraestrutura estão melhores. Deu muito trabalho consertar a bagaceira que deixaram, mas, com um esforço coletivo gigante, conseguimos colocar Rondonópolis novamente nos trilhos”, ressaltou Percival.

Conforme Muniz, as condições para cidade deslanchar foram criadas e o momento agora é de acelerar para avançar mais. “A turbulência passou. Então, vamos ousar mais, buscar mais inovações e transformar toda esta experiência, este trabalho em equipe que foi feito para ofertar serviços públicos cada vez melhores, mais cultura, lazer, convivência e esporte. Enfim, construir uma cidade mais alegre e cidadã”, frisou.

Eixos prioritários

Ele destacou que o plano de governo da coligação Seguindo Em Frente estabelece investimentos para os cinco eixos prioritários, como a construção do Centro de Cultura e Convenções, do Centro de Iniciação ao Esporte e os projetos ambientais e a conclusão do Parque da Seriema. Além da ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto para 100% da cidade. Hoje, está com 80% e até o final do ano deve chegar a 90%, quando assumiu o índice era de 26%.

Leia também:  STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara

“Seguimos em frente, com passos firmes e com a certeza de que o futuro será melhor que hoje, que já é bem melhor do que ontem”, finalizou Percival.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.