Divulgação
Divulgação

Um distrito da cidade de Bucareste, a capital da Romênia, convidou centenas de casais que já estão juntos por pelo menos 50 anos para um almoço de comemoração nesta segunda-feira (26). Além do banquete, eles foram contemplados com prêmio em dinheiro.

Segundo a prefeitura do quinto distrito de Bucareste, cada casal recebeu 1,000 lei (cerca de R$ 800) em reconhecimento à importância da família e do casamento.

Cerca de 600 pessoas participaram do almoço —servido em três pratos— e do baile. Balões vermelhos decoraram o salão, enquanto as mulheres receberam rosas vermelhas. Uma banda romena tocou músicas românticas para embalar as festividades.

Curiosamente, um casal decidiu ir embora mais cedo reclamando que a música estava muito alta.

Leia também:  Pílula anti-HIV pode ser usada por adolescentes, afirma cientistas

Florentina Popescu, uma das organizadoras do evento, disse que o casamento mais longo no distrito durou 66 anos. “Eles são um exemplo para todos nós”, declarou.

Uma das participantes da comemoração era Siliva Agapi, 72, que está casada por mais de 52 anos.

“Nós começamos com a ideia de que queríamos fazer de tudo para a outra pessoa ser feliz”, disse. “Queremos ficar juntos por toda a nossa vida”, completou. Ela também afirmou que ficou chateada com o divórcio ter se tornado algo tão comum.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.