Agora MT Variedades Moda e Beleza Pré-xampu traz benefícios para o fio e o couro cabeludo
MODA E BELEZA

Pré-xampu traz benefícios para o fio e o couro cabeludo

Da Redação com Glamour
VIA

Entre as novidades do mercado da beleza, o pré-xampu desponta como um dos produtos que mais gera dúvidas em nós, loucas por cosméticos. “Dividido em dois segmentos e objetivos diferentes, os pré-xampus podem tanto proteger quanto limpar profundamente os fios”, explica Jéssica Dannemann, terapeuta capilar e sócia do TP Beauty Lounge (RJ). Entre os benefícios estão proteção da cor de cabelos com química, retenção de nutrientes no fio e manutenção do equilíbrio do couro cabeludo.

Alertas: primeiro, escolha produtos que não utilizem parafina líquida ou qualquer tipo de petrolato em sua composição. “Se for um produto muito pesado, pode prejudicar a saúde da pele, ao invés de chegar ao objetivo, que é melhorar e manter o equilíbrio”, explica Jéssica. Segundo, sobre a frequência.. O uso do pré-xampu protetor os fios pode ser diário, já o de limpeza profunda, não. “Deve-se saber qual o grau de necessidade de limpeza que seu cabelo precisa, procurando um profissional para orientar da melhor maneira”, avisa a expert.

Agora, aos motivos pelos quais você deve aderir à onda:

– Age como um primer – O pré-xampu em óleo ou creme é como um primer para o cabelo. “A ideia dele é fazer com que a ação abrasiva do sulfato – componente existente na maioria dos xampus – não seja tão prejudicial aos fios”, explica Jéssica.

– Protege o cabelo de lavagens diárias – Ao lavar o cabelo todos os dias, o xampu pode acabar retirando do cabelo nutrientes importantes, além da sujeira, já que ele não teve tempo de “sujar” o suficiente para ser lavado novamente. “O pré-xampu, neste caso, age como um óleo protetor para que não seja retirado do cabelo o que não deve”, conta a terapeuta.

– Salvação pra quem tem química – Segundo Jéssica, o pré-xampu protetor é essencial para proteger os fios, já que ele já é um fio fragilizado por conta dos processos químicos que recebeu.

– Prolonga a cor – Cabelos tingidos também devem usar o pré-xampu protetor, porque o xampu regular sempre retira um pouco da cor em cada lavagem.

– Elimina oleosidade excessiva – O pré-xampu esfoliante tem o objetivo de limpar profundamente, então, só deve ser usado quando há acúmulo de resíduo no couro cabeludo, por exemplo, de pessoas que naturalmente têm um cabelo muito oleoso.

– Limpa a área de resíduos – “Quem faz uso intenso de leave-in e finalizadores – quem tem cabelo cacheado, por exemplo – deve usar o pré-xampu esfoliante para manter o equilíbrio do fio, retirando o acúmulo de resíduos”, avisa.

– Combate a agressão causada pelo suor – Quem vai à academia também deve prestar atenção: suar intensamente o couro cabelo também traz alguns problemas para a saúde dos cabelos. “Fazer uso do pré-xampu esfoliante pode ser uma boa saída para manter o equilíbrio dos fios”, finaliza a terapeuta capilar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas