Foto: assessoria
Foto: assessoria

Mais de mil profissionais da Educação estiveram na Arena 23 em um encontro com o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, candidato à reeleição pela coligação Seguindo em Frente (PPS, PMDB, PR, PT, PRB, PV, PRP, PDT, PTC, PPL, PCdoB, PSL, PTdoB e PSC). No encontro, que contou com o candidato a vice, vereador Dr. Manoel, os profissionais reconheceram os muitos avanços promovidos pela atual gestão na rede municipal de ensino ao priorizar práticas pedagógicas inovadoras e valorizar o trabalho dos educadores nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

“Percival valoriza a Educação, pois é comprometido com a melhoria do aprendizado das crianças e com o futuro da cidade. Ele é o prefeito da Educação”, disse a professora Nilza Dias, observando que ele concedeu aumento real de 10%, além do RGA (Reajuste Geral Anual) das perdas inflacionárias de todo o período, realizou concurso público e criou um plano de carreiras específico para Educação. “Nosso desejo que ele continue é pela valorização, pelo estímulo dado e por mais avanços”, completou.

Leia também:  Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro

Entre os muitos avanços conquistados na Educação, está o maior aumento de oferta de vagas na rede de ensino da história da cidade. São mais de oito mil novas vagas. Além da melhoria na estrutura das unidades, também houve ganho de qualidade. Isso é constatado pela melhoria dos resultados do IDEB (Índice do Desenvolvimento Básico da Educação), divulgados no dia 8 pelo Ministério de Educação.

Para a secretária Ana Carla Muniz, o aumento da oferta de vagas e a melhora no desempenho dos estudantes, que foram avaliados em provas de Língua Portuguesa e Matemática, está relacionado a uma série de investimentos feitos nos últimos três anos e meio pelo município, que destinou recursos acima do limite constitucional: 25%.

Leia também:  Assembleia realiza audiência pública para debater novo prédio da Politec

Além disso, ela citou o comprometimento dos profissionais da rede municipal de ensino, que abraçaram as propostas e políticas implementadas pela administração municipal. “Hoje há um movimento positivo na rede, onde cada um contribui para melhoria da qualidade e dos serviços educacionais”, destacou a secretaria. “Enfrentamos dias difíceis para colocar a casa em ordem. Encontramos a rede sucateada, verbas bloqueadas, obras inacabadas e problemas de execução de projetos, além de direitos de servidores represados”, pontuou.

A secretária acrescentou que, com o apoio do prefeito Percival e o trabalho em equipe, as dificuldades foram superadas. “Todas as conquistas que estamos colhendo são de vocês. Muito obrigado a todos que acreditaram e fizeram da gestão Percival Muniz uma transformação na Educação”, frisou.

Leia também:  Thiago Muniz comemora derrubada do IPTU “População não suporta mais aumento de impostos”

Aposta no futuro

O prefeito Percival afirmou que o investimento na Educação é uma aposta no futuro e sempre será uma prioridade, pois é fundamental para transformação da sociedade. Disse ainda que as conquistas alcançadas setor nestes três anos e meio de mandato são coletivas e fazem parte de um projeto de construção de cidadania plena em Rondonópolis. O projeto é composto por cinco eixos prioritários: Saúde, Educação, Sustentabilidade, Esporte e Cultura.

“É um projeto que não está terminado, está em andamento. Recuperamos a cidade, melhoramos a Educação, assim com a Saúde, o saneamento, a mobilidade e a infraestrutura da cidade. Agora, a hora é de avançar mais, de acelerar, pois as condições foram criadas e o nosso projeto de futuro é de promover mais cidadania para nossa gente”, frisou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.