Malhação

Joana se surpreende com a afirmação de Caio. Giovane aconselha Gabriel a respeitar Bárbara e Joana. Juliana se irrita com os beijos de Jabá. Bárbara oferece uma promoção a Joana, mas exige que a menina se afaste de Gabriel. Nascem os filhos de Krica e Cleyton. Belloto se aproxima de Irene e Jorjão se incomoda. Nanda socorre Rômulo com a administração do hostel. Juliana evita os carinhos de Giovane. Joana se surpreende ao ver Ricardo na casa de Tânia.

Mundo Novo

Geppina acredita que Damasceno é neto de sua prima Donata. Alice se explica para Cesar, que sente ciúmes de Mario. Damasceno conhece toda a família de Geppina. Lenita descobre que Chica é casada com Quirino. Carolina garante a Cesar que fará com que Mario se apaixone por ela. Milena pede ajuda a Lenita para se livrar do vestido que Vittorio lhe comprou. Chica exige que Tiago se afaste de Yumi. Tiago garante que ama Dora. Carolina se aproxima de Mario. Sinhá conhece Alice e sua família.

Pega-Pega

Tancinha se arrepende de ter beijado Apolo e garante que está apaixonada por Beto. Shirlei tenta convencer Felipe de que os dois vivem em mundos diferentes. Vitória pede ajuda a Jéssica para afastar Shirlei da vida de Felipe. Aparício pede paciência a Giovanni, até Camila se recordar de que estava apaixonada por ele. Henrique insiste para conversar com Beto. Tito se recupera, e Apolo e Tancinha comemoram. Aparício faz uma surpresa para Rebeca e as amigas e devolve a elas a cobertura onde moravam. Lucrécia consegue convencer Camila a voltar para a mansão. Apolo procura Carol e diz que ele e Tamara irão levá-la, com os irmãos, ao sítio onde está Afonso. Tancinha confessa para Beto que beijou Apolo.

A Força do Querer

Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show. Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contra ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio.

Carinha de Anjo

Manuela vai embora da gravadora ao saber da intenção de Benjamim. A garota vai visitar Joaquim na cidade, mas não consegue falar com ele a tempo. Alicia e Vicente se reconciliam. Paola, que na verdade é Regina, contrata Alicia para ser a sua governanta na mansão. Luis denuncia os crimes do prefeito em meio a reunião com os moradores do Vilarejo dos Sonhos. Priscila conversa com Paola e diz que aceita o convite para ser vocalista da nova banda. Paola, que na verdade é Regina, diz que Safira precisa assinar o contrato. Taisa acusa Frederico de ter mentido e estar com o dinheiro do suposto assalto. Tomas reforça o plano que bolou e reforça para Otávio o que disse Taisa. Em reunião, Tomas faz Frederico mostrar a bolsa, onde se encontra o envelope com dinheiro. O plano de Tomas começa a surtir efeito e Otávio pede para falar a sós com o estilista. Sabrina chora com seu avô, o prefeito, sendo preso. Otávio demite Frederico.

Belaventura

Zé Leão ajuda Miguel a carregar Juliana em uma maca improvisada. Maria Isabel recebe a notícia do Dr.Pacheco que infelizmente não conseguiu salvar o bebê. Maria Isabel chora e, com muita raiva, culpa Juliana pelo o que aconteceu. Tito Pardo conta para Miguel que Maria Isabel perdeu o bebê. Miguel não dá ouvidos e continua a carregar Juliana com a ajuda de Zé Leão e Tito para longe do engenho. Beatrice, Teresa e Tia Joaquina tentam acalmar Maria Isabel. Sem sucesso, pedem que Dr.Pacheco faça algo e ele dá um elixir. Nestor está triste e pensativo. Belenzinha se aproxima e percebe a tristeza do pai. Eles conversam e Nestor tem a ideia de pedir ajuda a Tomás. Rosalinda humilha Petúnia na frente dos homens. Petúnia sai com muita raiva da pensão e acaba se encontrando com Átila na rua. Átila pergunta se Petúnia sabe de Jasmin e ela não se interessa pela conversa e se afasta.
Tito Pardo e Miguel carregam Juliana por uma trilha na mata. Juliana muito fraca continua desmaiada. Tito Pardo diz que é melhor encontrar um lugar para passar a noite e indica um caminho. Zé Leão conta para Esméria que Tito Pardo apareceu e levou Juliana junto com Miguel. Esméria diz que não sentirão a falta de Juliana por causa dos acontecimentos com Maria Isabel. Maria Isabel adormece e Beatrice aproveita para perguntar ao Dr.Pacheco se sua filha conseguirá engravidar novamente. O médico diz que provavelmente não. Miguel continua carregando Juliana com Tito Pardo até que eles avistam alguém segurando uma tocha. Eles se deparam com quilombolas e pedem ajuda. É quando um dos quilombolas reconhece Miguel e já se ajoelha diante dele, beijando suas mãos. Ele diz a Líder que foi Miguel quem o libertou junto com outros escravos. Líder leva Juliana para cuidar. Tito Pardo diz a Miguel que precisa voltar para o engenho mas Miguel diz que precisa de mais um favor. Tito Pardo vai até a casa de Irani e pede para ela ajudar a salvar Juliana. Irani sai para ajudar. Irani coloca várias ervas nas costas de Juliana, que está dormindo. Miguel está a seu lado, sofrido. Ambos parecem exaustos. Juliana desperta, bem devagar, ainda sentindo muitas dores.
Miguel a beija na testa. Maria Isabel e desperta e pergunta de Miguel e Beatrice diz que Tito Pardo foi busca-lo. Sapião pressiona e Esmeria conta o que aconteceu com Juliana. Tito Pardo diz à Beatrice que não encontrou Miguel na mata. Teresa vai conversar com Guilherme e pede que ele faça justiça com Almeida. Guilherme se surpreende com o pedido e dá um beijo em Teresa. Irani cuida de Juliana que acorda e recebe a notícia que Maria Isabel perdeu o bebê. Maria Isabel pede que Zé Leão traga Juliana viva ou morte. Ele diz que não pode fazer isto. Loreto abre a cela para Almeida sair. Almeida segue para a assembleia, seguido por Loreto. Na câmara municipal Guilherme pede que uma testemunha entre. Almeida se assusta já que não cometeu furto nenhum. Neste momento, Quintiliano aparece. Juliana acorda e recebe o carinho de Miguel. Ela começa a tossir e ele entrega um pano para proteger a boca. Eles se espantam quando veem que há sangue no pano.
Resumos dos capítulos anteriores de ‘Escrava Mãe’

O rico e Lázaro

Aruna desiste de falar a verdade para Josué e deixa a tenda do líder hebreu. Calebe o aconselha a esquecê-la. Liora e Raabe conversam sobre a suposta morte de Sandor. Josué pede para Setur fazer uma espada para Aruna. A moça ensina alguns afazeres para Adara. Alguns dias depois, Josué reúne todos e elogia a bravura das mulheres hebreias. O líder entrega a espada feita especialmente para Aruna. Adara tenta confortar a moça. Aruna pergunta quem é seu verdadeiro pai, mas a cananeia desconversa. Léia conversa com Samara e diz que é preciso pegar informações sobre Aruna com Adara. Kalesi chama Tupak e diz já saber como amenizar sua própria dor. Adara pede uma massagem nos pés para dar informações sobre Aruna e Josué. Quemuel chega e se espanta ao ver Léia massageando Adara. Kalesi sugere que Marek promova um torneio de luta onde o vencedor receberá Raabe como escrava. O rei gosta da ideia. Adara conta para Léia que Aruna e Josué estão separados. Marek ordena que Kadmo vá até a estalagem para buscar Raabe. Tibar se entrega aos braços da prostituta no prostíbulo. Josué se abre com Elói e fala sobre a atitude de Aruna em terminar o namoro. Ele avisa que irá procura-la para descobrir o motivo. O líder hebreu pede autorização a Quemuel para conversar com Aruna.
O pai de Samara pede para Adara vigiar a tenda enquanto Josué conversa com a moça. Na estalagem, Kadmo chega e avisa que precisará prender Raabe. Tibar ordena que o oficial largue sua amada. O soldado avisa que está cumprindo ordens do rei. Desolado e impotente, o comandante observa Raabe ser levada ao palácio. Josué insiste, mas Aruna se nega a revelar o motivo da separação. Léia e Samara chegam e Adara as impedem de entrar na tenda. Kadmo leva Raabe, acorrentada, até o quarto da rainha. Kalesi pede para ficar sozinha com a meretriz. Ela diz não entender o motivo de Sandor preferir uma prostituta. Irritada, a soberana ordena que prendam Raabe na masmorra. Tibar pede para Marek libertar sua amada, mas o rei se recusa e avisa que a moça vai pertencer ao lutador que vencer o torneio.
Josué insiste, mas Aruna chora e diz que simplesmente não pode revelar a verdade. Raabe é levada até a masmorra. Milah se desespera ao saber que a filha foi presa. Sama se preocupa ao perceber a ansiedade de Boã para o nascimento do suposto filho. Aflita, Samara anda de um lado para o outro, curiosa com a conversa no interior da tenda. Josué usa a autoridade de líder e ordena que Aruna revele o motivo da separação. A moça se diz decepcionada com a atitude do guerreiro e pede que ele a deixe só. Samara tenta puxar assunto, mas recebe um fora de Josué. Adara tenta confortar Aruna. Enquanto recolhe o Maná, Livana passa mal e quase vomita. Ruth estranha a tristeza de Sama. Lila conversa com Salmon e diz saber que o irmão não gosta tanto de Jéssica. Na masmorra do palácio, Tobias admira a beleza de Raabe. Kadmo chega para buscar a meretriz. Presa em uma gaiola, Raabe é levada à praça central de Jericó. Samara e Léia debocham de Aruna. Adara percebe e não gosta. Sama se abre com Ruth e revela que não está grávida. Josué diz para Cabele que não voltará a procurar Aruna.
Advertisements
Leia também:  O Rico e Lázaro | Asher e Kassaia flagram beijo de Nebuzaradã e Sammu-Ramat

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.