Foto: assessoria
Foto: assessoria

Rondonópolis recebe pela 1ª vez a nova edição do Panorama das Artes Mato-grossense, realizado pela Associação Cuiabana de Belas Artes – Acuba em parceria com Secretaria Municipal de Cultura. O evento vai reunir sete artistas da cidade, durante os dias 7 a 11 de setembro.

Além de artistas também estarão presentes a presidente da Associação Cuiabana de Belas Artes, Odete Venâncio; Heleninha Botelho, membro da associação; Zilda Barradas, diretora executiva do projeto e Fernando Baracat, diretor comercial.

O evento tem a curadoria do professor e crítico de artes Laudenir Gonçalves, e vai homenagear o artista plástico Wander Melo pelos mais de trinta anos de atuação em Rondonópolis. Entre os artistas convidados, estão: Paulo Pires, Tânia Pardo, Marlene Trouva, Valcides Arantes, Djalma Santos e Sebastião Veloz. Toda programação vai acontecer no Espaço Cultural Casario.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneio, o evento tem uma grande importância para os artistas plásticos, com o objetivo principal de divulgar as obras. “Pretendemos mostrar o potencial dos artistas de todo o estado, principalmente para as pessoas que ainda não conhecem.  Criaremos no Espaço Cultural do Casario um ambiente com telas e esculturas de três e quatro metros, com o intuito de que as pessoas que passem pela rua visualizem a dimensão das obras”, explica.

Depois de Rondonópolis, o projeto segue para outra cidade do sul do estado, Barra do Garças, além de cidades da região norte, como Sorriso e Alta Floresta e será encerrado na capital, Cuiabá, em 2017.

Leia também:  Reunião discute reativação do Rede Cidadã em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.