O Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis) alerta a população, ribeirinhos e usuários do Rio Vermelho acerca da poluição deste corpo hídrico, em razão do extravasamento de 18 milhões de litros de esgoto provenientes da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) da Vila Canaã, que paralisou suas atividades na noite do dia 18 de setembro, em razão da queima da bomba em operação e da reserva.

Orienta, ainda, para que não consumam água, pescado e nem realizem atividades recreativas, como, por exemplo, banho ou pesca, nas águas do Rio Vermelho, num trecho de 25 km abaixo da foz do córrego Bambu, na região da Vila Canaã.

Leia também:  Prefeitura abre inscrições para eventos paralelos à Feciti

A pane no sistema de operação da EEE foi ocasionada, possivelmente, pela queda de um raio na rede elétrica da fornecedora de energia. O problema foi resolvido e a elevatória encontra-se em plena operação.

Amostras de água do Rio Vermelho abaixo da foz do Córrego Bambu foram coletadas para análise em laboratórios independentes, tanto pelo Sanear quanto pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.