Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a finalidade de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realiza, na próxima sexta-feira (23),o Dia D do PCD. O evento acontece das 7h30 às 17h, no Sistema Nacional de Emprego (Sine) Matriz, localizado na rua Baltazar Navarros, ao lado do Pronto-Socorro de Cuiabá. A ação é parte integrante da 2ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Há oportunidades para profissionais de diversos níveis de escolaridade e experiência. Também serão ofertados cursos voltados à qualificação profissional. Foram abertas 30 vagas para curso presencial de assistente administrativo, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) disponibilizou 50 vagas para o curso de assistente administrativo, na modalidade Educação à Distância (EAD).

Leia também:  Mais de 2 mil pessoas recebem chave da casa própria em Primavera

O secretário da Setas-MT, Valdiney de Arruda, explica que o Governo do Estado vem realizando um trabalho contínuo voltado para as pessoas com deficiência, através do programa Emprega Rede. “Durante todo o ano viabilizamos centenas de cursos de qualificação pelo programa Emprega Rede. Fizemos uma parceria com uma faculdade e sorteamos bolsas de estudo integral para três pessoas com deficiência. Fizemos centenas de encaminhamentos e colocações no mercado de trabalho. É um trabalho contínuo”, reforçou o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.