Na sequência de “Medo Bobo”, de Maiara & Maraisa, outra dupla feminina emplacou um sucesso. A canção “126 Cabides”, de Simone & Simaria, está em primeiro lugar em todo o Brasil. A composição é de Tatau, ex-vocalista do grupo Araketu. “Eu recebi essa música na época em que estava de resguardo do meu filho, Pawel. Era um momento muito sensível da minha vida. Desde a primeira vez que eu ouvi, senti algo diferente. Sempre acreditei muito nessa música”, explica Simaria. Elas ainda fazem sucesso com “Quando o Mel É Bom” e “Meu Violão e o Nosso Cachorro”. “Existem várias formas de medir o sucesso de uma música. A resposta do público nos shows e nas cidades por onde passamos é uma delas. Nas rádios é também importante, sinal de que os fãs gostaram e ligaram para pedir”, conclui Simone.

Leia também:  Atuante

SUCESSO
Se o mercado da música sertaneja está em alta há alguns anos, as mulheres vêm aproveitando a boa fase do gênero. “As cantoras conquistaram um espaço que estava adormecido no meio da música sertaneja. Em Barretos, a dupla Maiara & Maraisa dominou a Festa do Peão”, lembra Hedmilton Rodrigues, do site Movimento Sertanejo, que vê um caminho diferente na construção de um sucesso. “A medida de um hit hoje são as plataformas digitais, como YouTube, além dos aplicativos Deezer e Spotify. O ouvinte deixou de ser passivo para ser um influenciador. A maioria das rádios se espelha no que acontece nas redes sociais. “Medo Bobo”, por exemplo, tem 97 milhões de visualizações no YouTube”, diz ele.

Leia também:  Colaborador morre após cair de prédio em construção em Rondonópolis

Dos bons shows também saem recordistas. “O principal termômetro do sucesso é o público que vai assistir ao show do artista, apesar de a rádio ainda ser muito importante”, defende Alexandre Chicarelo, empresário da Oh La em Casa Entretenimento. Para a compositora Marlene Querubin, a letra é importante. “Quando você conta uma história convincente, o público abraça a música. Tocar nas rádios é a confirmação do sucesso.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.