Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock

Você tem se sentido cansado, fraco, com o ânimo abatido e se propôs a recuperar a energia e o bom humor?

Há pessoas que, em determinados momentos, como em mudanças de estação ou em algumas etapas complicadas, podem sofrer uma queda física e de humor que é importante resolver o quanto antes para que não se prolongue muito e prejudique a saúde.

Neste artigo explicamos como é possível conseguir da forma mais simples e confortável: com um delicioso suco com especiarias, saudável, natural e revitalizador.

Recuperar a energia a tempo
Todos podem passar um dia ou uma semana mais intensos do que o habitual que afetam nossos níveis de energia e de humor.

Porém, tanto para enfrentar esses momentos como para evitar que se prolonguem muito, devemos procurar soluções naturais que nos permitam chegar ao reequilíbrio.

Deste modo poderemos recuperar a energia e o bom humor sem a necessidade de ter que recorrer a nenhum medicamento ou terapia.

Se o fizermos a tempo, nós mesmos teremos sempre à mão uma ferramenta para nos sentirmos revitalizados em qualquer momento.

Leia também:  Abacate, pode ajudar emagrecer?

Existem muitos suplementos naturais com propriedades equilibrantes e estimulantes. Porém, neste artigo proporemos que o faça de uma maneira ainda mais natural: preparando um delicioso suco com especiarias que você poderá consumir ao longo do dia.

Suco de especiarias?

Maçã
O suco de maçã será à base desta bebida para recuperar a energia, graças às propriedades reguladoras desta saudável fruta. Destaca-se por suas propriedades alcalinizantes, depurativas e antioxidantes.

Casca de limão
A casca do limão contém muito mais nutrientes do que a polpa, e destaca-se por suas propriedades alcalinizantes, antioxidantes e digestivas. É muito adequada para aumentar as defesas, que geralmente são afetadas quando sofremos decaimento ou fatiga. Além disso, os cítricos são excelentes antidepressivos.

Casca da laranja
A laranja nos ajuda a atingir estados de alegria e bom humor, além de ser uma das frutas que melhor conserva e transmite a energia que recebe da luz solar. Também nos ajuda a reforçar o sistema imunológico.

Gengibre
O gengibre não pode faltar em nossa alimentação, já que é um grande estimulante que não altera o sistema nervoso. Além disso, aumenta o metabolismo para nos sentirmos mais ativos, combate o estresse, as dores e as inflamações e melhora o processo digestivo.

Leia também:  Como reconhecer os 7 sintomas de esgotamento nervoso

Canela
Excelente estimulante e afrodisíaca, a canela, principalmente se for do Ceilão, é um dos melhores alimentos para recuperar a energia e a alegria, assim como um bom regulador dos níveis de glicose.

Cardamomo
O cardamomo não é uma especiaria tão conhecida como as outras que essa bebida possui. Porém, seu delicioso aroma e sabor não passam desapercebidos.

É um estimulante muito potente que também melhora o apetite, previne a fatiga mental e reduz os níveis de estresse e ansiedade.

Anis estrelado
O anis é um estimulante natural que também nos ajudará a regular o sistema digestivo e eliminar o excesso de líquidos que nos deixa pesados.

Caiena
A pimenta Caiena é uma especiaria muito picante que aumenta o metabolismo, o que está relacionado com o gasto energético. Devemos começar com pouca quantidade e ir aumentando-a na medida em que possamos tolerá-la bem.

Leia também:  Pimentão para colorir a receita e turbinar a saúde

Mel de abelha
Um dos super alimentos que as abelhas nos oferecem, rico em vitaminas e minerais e muito nutritivo. Deveríamos usar sempre mel de abelha ao invés de açúcar ou adoçantes.

Foto: 123RF
Foto: 123RF

De quais quantidades precisamos?
Para preparar um litro desta bebida milagrosa precisaremos dos seguintes ingredientes:

1 litro de suco de maçã caseiro (batido) ou orgânico, sem açúcar e nem aditivos
A casca de um limão orgânico
A casca de meia laranja orgânica
1 rodela de gengibre fresco
1 ramo de canela do Ceilão
1 pitada de cardamomo
3 frutos de anis estrelado
1 pitada de pimenta Caiena
1 colher de sopa de mel de abelha (25 g)

Como preparar?
Para preparar essa deliciosa bebida para recuperar a energia e o ânimo basta seguir estes passos:

Coloque o suco de maçã para cozinhar junto com as cascas e as especiarias durante 15 minutos. Depois deixe repousar por 10 minutos, coe e adicione o mel de abelha.
Tome esta bebida fria ou quente ao longo do dia, fora das refeições principais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.