Foto: reprodução
Foto: reprodução

INGREDIENTES

LATERAL

Cerca de 11 biscoitos doces cobertos com chocolate (75 g)
BASE

14 biscoitos doces sem recheio e moídos (70 g)
50 g de manteiga em temperatura ambiente (1/4 xícara de chá)

CREME MANTEIGA

4 claras
130 g de açúcar cristal (½ xícara de chá)
300 g de manteiga (1 ½ xícara de chá)

COBERTURA

1⁄2 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
1⁄2 xícara (chá) de creme de leite de lata sem soro

MODO DE PREPARO

LATERAL

Na lateral de uma forma de fundo falso (20 cm de diâmetro X 7 cm de altura) coloque em pé 11 biscoitos doces com a parte do chocolate virado para fora.
Obs: Caso você não tenha esse biscoito coberto com chocolate pincele os biscoitos doce redondos com 200 g de chocolate meio amargo temperado e derretido. Em seguida coloque os biscoitos banhados para secarem numa assadeira forrada com papel manteiga e utilize.

Leia também:  Olha que dica boa para este fim de semana, Pavê Floresta Negra

BASE

Em uma tigela misture 14 biscoitos doces sem recheio e moídos com 50 g de manteiga em temperatura ambiente até formar uma farofa e forre o fundo da forma. Com os dedos acerte a farofa para que preencha os buracos entre os biscoitos. Reserve.

CREME MANTEIGA

Em uma panela misture 4 claras com 130 g de açúcar cristal e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até dissolver o açúcar.
Retire a panela do fogo, transfira para uma batedeira e bata bem, em velocidade alta, até formar um merengue liso, fofo, branco e brilhante (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira, retire o merengue e reserve.
Coloque na batedeira 300 g de manteiga e bata bem até que fique lisa, fofa e esbranquiçada (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira, adicione o merengue (reservado acima) e bata até ficar homogêneo (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e despeje este creme manteiga sobre a base de biscoitos (que está na forma), apertando para que entre fique compacto.

Leia também:  Que tal essa receita de arroz à parmegiana?

COBERTURA

Em uma tigela em fogo baixo e no banho-maria coloque ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo picado, ½ xícara (chá) de creme de leite de latinha sem soro e misture até o chocolate derreter.
Retire do banho-maria e deixe esfriar. Despeje sobre o creme manteiga e leve à geladeira por +/- 2 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.