Urnas eletronicas -Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Urnas eletronicas -Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Neste sábado (1º), às 14h, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza a cerimônia de oficialização do ‘Sistema de Gerenciamento’, que tem como função receber os votos nas urnas eletrônicas e totalizá-los. As cerimônias ocorreram nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso das 14h às 17h.

Segundo TRE, compete a este sistema também imprimir os relatórios oficiais ao final da apuração e totalização dos votos, os quais vão ser anexados aos processos das Eleições Municipais.

Todos os representantes dos partidos políticos / coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Eleitoral são convidados a participar da cerimônia segundo o TRE. Ao final da cerimônia será emitido o relatório Zerésima, comprovando que não há votos computados no sistema.

Leia também:  Maggi continua no Governo e descarta entrar na disputa em 2018

Segundo o TRE-MT, “em municípios com mais de uma zona eleitoral, as que não receberam a atribuição de totalizadora não podem realizar o procedimento de oficialização, enquanto a zona totalizadora não concluir a oficialização”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.