Lacre da urnas eletronicas da 46 zona eleitoral -Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Preparação das urnas eletrônicas da 46ª zona eleitoral -Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O cartório da 46ª Zona Eleitoral promoveu na tarde desta quinta-feira (22), a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão usadas em Rondonópolis e Pedra Preta. Por meio da operação são inseridos nas urnas eletrônicas os dados dos candidatos, dos eleitores e dos Partidos em cada seção eleitoral.

Após serem inseridas as informações necessárias é realizado o teste de funcionamento da urna, onde são realizados os testes como som, teclado e impressora.

Wanderlei José dos Reis juiz eleitoral -Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
O juiz da 46ª ZE, Wanderlei José dos Reis juiz eleitoral -Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“A partir de hoje, a Justiça Eleitoral está carregando os dados em cada urna eletrônica que estará funcionando em cada seção eleitoral. Elas serão carregadas e lacradas e abertas só às 7h do dia da eleição, onde o presidente da seção abrirá a caixa, instalará e imprimirá as zerésima para iniciar o processo de votação,” comentou o juiz.

Leia também:  Câmara garante destinação de materiais sem condições de uso

Caso a urna eletrônica apresente algum problema no dia da votação, o juiz explica que é usada a urna reserva.  “Essas urnas são testadas, mas se no dia houver algum problema, por um motivo o ou outro não funcionar nós temos as urnas de contingência que são urnas reservas que tem esta finalidade de substituir qualquer urna que der eventual problema,” explicou o magistrado.

De acordo com o juiz eleitoral, responsável pela 46ª ZE, Wanderlei José dos Reis, ao todo são 170 urnas eletrônicas, sendo 129 de Rondonópolis e 41 de Pedra Preta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.