Vereador Adonias Fernandes - Foto: assessoria / Câmara
Vereador Adonias Fernandes – Foto: assessoria / Câmara

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (28) aproveitou a sua fala na tribuna para comemorar a conquista da Escola Militar para Rondonópolis. O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou na sua visita à cidade na última semana que a implantação da Escola Militar no município já está garantida.

“Há dez anos que eu luto para a implantação da Escola Tiradentes em Rondonópolis, muitos diziam que eu era sonhador, mas eu acreditei e fui persistente, pedindo ajuda dos deputados e do governador e agora eu tive a felicidade de saber que isso será realidade em breve”, disse Adonias.

O vereador lembrou que há seis anos a Câmara Municipal autorizou o munícipio a doar três áreas para que o Estado construísse três escolas, e uma delas agora será a Escola Militar Tiradentes.

Leia também:  Parlamentares debatem situação do esgoto em Rondonópolis

“Quantas vezes fui a Cuiabá para articular a vinda dessa Escola, e esse ano tive a colaboração do então deputado Taborelli que se empenhou em nos ajudar e assim conseguimos a aprovação do Conselho Estadual de Educação e agora a confirmação do governador. Estou muito animado com esse sonho sendo realizado”, comentou.

A previsão dada pelo governador é de que no ano que vem Rondonópolis terá a Escola Militar com 800 vagas de início, sendo que 400 vagas serão reservadas para filhos de policiais militares, civis, bombeiros e agentes prisionais e 400 vagas para a sociedade em geral.

Essa Escola funcionará com a administração compartilhada entre professores e militares podendo ser policiais ou bombeiros. Para o vereador essa modalidade proporciona uma boa disciplina e um índice maior de aproveitamento.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica sinalização de trânsito no Jardim Serra Dourada
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.