Hoje o Blog resolveu viajar um pouco mais fundo e mergulhar nesse mar de beleza que é quando abusamos do Coral para decorar.
01Costumamos associar conchas, corais e outros elementos marinhos a decorações de praia, mas funciona como complemento perfeito para as decorações nos ambientes mais clássicos e urbanos.

02Coloridos ou ao tom natural eles ajudam a deixar o ambiente muito mais charmoso e descontraído.
Mas vale lembrar que, por se tratar de uma peça rica e delicada, nada impede de você decorar sua casa na cidade com os corais.

03CURIOSIDADE:
Corais marinhos são alguns dos acentos decorativos mais versáteis usados no décor, eles conectam você a um pedaço da natureza, proporcionando ambientes relaxantes e designs modernos.

Leia também:  Green Club residence | Decore Agora

Este animal atípico carrega forte poder simbólico, ele era usado desde a pré-história como adorno. Sua origem é mencionada também na mitologia grega, de acordo com a lenda, o coral vermelho se formou a partir do sangue de Medusa depois que Perseu cortou a cabeça dela e a deixou sobre algas, enquanto lavava suas mãos.

sala de estarAtualmente, os corais marinhos são usados na fabricação de joias e pedras. Contudo, carrega distintos significados em cada cultura. Na China, o coral é um símbolo de longevidade. Esta pedra semipreciosa é também uma das cinco pedras sagradas dos budistas tibetanos e simboliza a energia da força vital. Ao longo da história humana, o coral vermelho tem sido um material popular para entalhar várias peças e artes decorativas.

Leia também:  Lançamento 'Green Club residence' | Decore Agora

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.