Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Coligação “Desenvolvimento Para Todos”, que tem como candidato a prefeito de Rondonópolis o deputado estadual pelo Solidariedade Zé Carlos do Pátio e vice Ubaldo Barros do PTB se reuniu com centenas de empresários de diversos seguimentos para discutirem os anseios do setor. Atualmente a crise econômica acarreta dificuldades a todo empresariado.

O candidato a vice prefeito Ubaldo Barros reafirmou a todos os presentes que a nova de Zé Carlos irá ouvir o comércio de forma geral, tanto o grande quanto o microempresário. Todos fazem parte do desenvolvimento do município e ressaltou que aproximadamente 70% dos empregos são gerados pelo setor.  Ubaldo disse ainda que eleitos eles (Zé Carlos e Ubaldo) vão abrir as portas da prefeitura para atender os anseios do empresariado. Destacou que o setor terá participação direta na nova administração. “O Zé vai cuidar do povo sim, mas, também vai administrar junto com o nosso empresário. Ele (Zé) via dar oportunidades para que nosso empresariado possa dar opiniões que venham somar com desenvolvimento de nossa cidade. Eu  (Ubaldo) estarei lá junto com Zé não para ser um vice figurante mais atuante.”, declarou.

Leia também:  Após baixa de dois, Pátio deve anunciar novo líder na Câmara

A reunião com os empresários contou com representantes da ACIR, CDL , associações de classes e comércio em geral foi articulado por Ubaldo Barros.

Os empresários tiraram duvidas e deram sugestões ao futuro prefeito. Este foi o primeiro encontro de muitos que virão.

O empresário José Orsi ex-presidente da ACIR, também participou do encontro e parabenizou a Coligação “Desenvolvimento Para Todos”, pela iniciativa de convocar os comerciantes para discutir as demandas do setor.

O presidente do Solidariedade Valdir Correia, destacou a importância do envolvimento da classe empresarial em um administração municipal. “A prefeitura é uma grande empresa, mas o gestor precisa conhecer os caminhos de buscar recursos federais. E aqui está um prefeito que conhece Brasília e muito bem. Zé Carlos tem conhecimento como trabalhar um bom projeto e buscar recursos. Um município que o prefeito não conhece Brasília não se desenvolve”, disse.

Leia também:  Alto Taquari | Candidatos já se preparam para eleições no dia 02 de julho

O candidato Zé Carlos do Pátio se comprometeu em sentar com os micros e pequenos empresários para juntos desenvolver projetos com linhas de créditos para este seguimento ampliar os trabalhos desenvolvidos. Zé Carlos também tem preocupação com o comercio ilegal que aos poucos vão ocupando espaços no município. “Nós não podemos aceitar que pessoas de fora venham aqui trazem mercadorias exploram o comércio local e vão embora. Mas aqueles que queiram adotar nossa cidade de forma legal terá nosso apoio, aqui eles vão ganhar e investir em serviços e fazendo suas contribuições isso irá somar com o desenvolvimento da cidade. Este terá nosso apoio”, afirmou Zé Carlos.

Quanto ao grande empresário Zé Carlos lembrou do seu trabalho para receber a chegada da Ferrovia em Rondonópolis. Os trilhos do progresso chegaram na gestão Zé Carlos do Pátio. Ele foi o responsável por gerenciar e implantar toda infraestrutura para fixar o terminal no município. Mas nunca deixou de atender os pequenos empresários, Zé Carlos instalou no mini distrito empresarial de Vila Operária nas imediações do Jardim das Flores. O local foi apropriado para receber os micros e pequenos empresários  e contribuir na geração de renda.

Leia também:  Projeto de Lei do vereador Orestes restabelece o nome da “Travessa do Belinho”

O distrito Vetorasso tem grande concentração de empresas transportadores de cargas e local precisa receber melhorias e investimentos na infraestrutura  e isso é um dos compromissos de Zé Carlos do Pátio, trabalhar alinhado com todos os setores do município.

Os empresários deixaram a reunião com sensação de que com o Zé Carlos no comando tudo será mais flexível e quem ganhará é a população de Rondonópolis .Zé Carlos do Pátio e seu vice Ubaldo foram aplaudidos pelo empresariado que compareceu ao encontro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.