O site AGORA MT estará o dia todo acompanhando os bastidores das Eleições Municipais 2016 e a partir das 17h terá a transmissão ao vivo da apuração de Rondonópolis e de cidades do Mato Grosso. Acompanhe também a FanPage do AGORA MT e confira a transmissão ao vivo da votação dos candidatos.

O  ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve em Rondonópolis na manhã deste domingo (2) para votar.

Blairo Maggi - Foto: reprodução redes sociais
Blairo Maggi – Foto: reprodução redes sociais

Em sua página do facebook o ministro publicou uma foto e a mensagem: “A nossa escolha de hoje influenciará no nosso dia-a-dia pelos próximos 4 anos. Precisamos votar de forma consciente e cobrar dos nossos gestoras o cumprimento de suas propostas e a execução do Plano de Governo. Sempre digo que na política os reflexos mais intensos são sentidos lá na ponta, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade! É aí que as coisas acontecem! Então, que saibamos escolher bem pelo nosso melhor!”.

14h15 – Acaba de chegar, escoltado por uma viatura da Polícia Federal, um micro-ônibus de uma empresa particular que estava transportando índios. Eles não estão presos, porém o veículo está apreendido e a Polícia investiga agora no nome de quem está o contrato de locação da van.

Onibus apreendido chegando na PR - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Onibus apreendido chegando na PR – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

13h56 – Celson de Carvalho – assessor  do candidato José Carlos do Pátio (SD) – foi preso pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a Polícia Federal (PF) pelo crime eleitoral de transporte irregular de eleitor, na tarde deste domingo (2), na Escola Estadual Silvestre, na Vila Mariana. Ele está sendo ouvido neste momento.

Leia também:  Zaeli fala do projeto do IPTU e também sobre os problemas no Aeroporto Municipal
Celso sendo conduzido pela policia militar na sede da pr - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Celso sendo conduzido pela policia militar na sede da pr – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Três advogados chegaram logo após Celso dar entrada na Polícia Federal.

Advogados chegando na cede da PF - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Advogados chegando na cede da PF – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Configura-se o crime de transporte irregular de eleitores, impondo-se a manutenção da sentença condenatória, quando demonstrada a intenção de obter vantagem eleitoral no oferecimento de transporte a eleitor no dia do pleito para local de votação

às 13h15 – O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), candidato a prefeito de Rondonópolis (MT) votou no SESC Mato Grosso, localizado no Residencial Colina Verde, em Rondonópolis. O candidato chegou acompanhado dos seus assessores e por volta das 13h15 deste domingo (02).

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em entrevista à imprensa o candidato avaliou o processo eleitoral. “Foi de um nível altíssimo, eu acho que os candidatos tiveram uma conduta altíssima, os meios de comunicação, a sociedade, o processo eleitoral foi de um nível altíssimo,” comentou Pátio.

O candidato ainda declarou que está com expectativa otimista para o resultado. “Eu sou e estou muito otimista, mas assim o processo eleitoral só define às 17h, quero que toda a nossa militância fique mobilizada acompanhando ao processo eleitoral, esse que é o caminho hoje é um dia cívico, de cidadania, dia de festa,” disse o deputado.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A reportagem do site AGORA MT, o candidato extremamente emocionado disse que ainda está definindo onde acompanhará a apuração dos votos. “Eu vou acompanhar Nivaldo, acompanhei a outra votação no Jardim Assunção, ou do seu Zé Antônio Taxista, um guru político meu, uma pessoa que sempre militou comigo, que nunca abandonou a gente, uma pessoa humilde e de luta séria. A gente perdeu ele esses dias, vamos acompanhar,” concluiu o candidato.

Leia também:  Governador autoriza construção de 4 pontes na obra do Canivete

policia-federal-e-patioàs 11h30 – O candidato José Carlos do Pátio (SD) foi orientado pelos policiais federais na manhã deste domingo a não ficar em frente aos Colégios Eleitorais. O candidato estava em frente a Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP).

às 10h30 – Duas pessoas foram detidas por suspeita de compra de votos, sendo uma na escola Pindorama e outra na São José Operário. A Polícia Militar fez as detenções e encaminhou os acusados para a Polícia Federal. Ainda não foi divulgado os nomes dos suspeitos.

percival-muniz-votando9h20 – O prefeito Percival Muniz (PPS) votou por volta das 9h20 deste domingo (2) no Centro Integrado de Ensino (CIE), na Vila Aurora, em Rondonópolis (MT). O candidato estava acompanhado da esposa Ana Carla Muniz.

Apesar de prioridade na hora do voto, o candidato Percival Muniz preferiu aguardar na fila. “Eu sou cidadão, não é porque sou candidato que devo furar a fila, por mais que a Justiça Eleitoral permita isso, eu prefiro aguardar e cumpro com meu papel de cidadão,” comentou o prefeito.

Após a votação, Percival que tem como candidato a vice-prefeito Dr. Manoel (PMDB) disse a reportagem do site AGORA MT que está confiante na vitória.

“A cidade percebeu que o prefeito fez o que pode, expectativa favorável, uma vitória maiúscula. Eu estou muito confiante, a vitória vai ser grande, percebo isso no olhar das pessoas,” concluiu Muniz.

Leia também:  Grupo articula colocar Pátio como candidato ao senado

O candidato irá acompanhar a apuração na Arena 23, localizada na Rua Fernando Correa da Costa.

Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Apoiando o candidato a reeleição, o senador Wellington Fagundes (PR) também esteve no CIE para votar. Logo mais, ele disse que estará passando pelos municípios São Pedro da Cipa, Juscimeira, Jaciara e deverá acompanhar a apuração em Cuiabá (MT).

9h – O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB) foi uns dos primeiros a votar. Ele compareceu à urna às 9h da manhã deste domingo (2), na Escola Estruturalista, localizada na avenida  Dom Osório, bairro Santa Cruz.

Rogério Salles - Foto: assessoria
Rogério Salles – Foto: assessoria

O candidato estava acompanhado da esposa e assessores. Rogério atendeu à imprensa e manifestou satisfação com o trabalho realizado.

“As expectativas são as melhores possíveis. Nós queremos o melhor para a cidade e agora cabe ao eleitor decidir e votar no candidato de sua confiança” comentou.

Assim que chegou ao local, ele cumprimentou eleitores. Depois seguiu para a seção eleitoral e levou cerca de 30 segundos para votar.

8h – O candidato a prefeito pelo partido do Psol, Rubens Cantuário, foi o primeiro a votar na manhã deste domingo (2) em Rondonópolis. Ele compareceu à urna às 8h da manhã na Escola Santo Antônio na Vila Bom Pastor.

Rubens Cantuário - Foto: reprodução
Rubens Cantuário – Foto: reprodução

O candidato foi acompanhado pela mãe e afirmou que vai aguardar o resultado em casa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.