Reprodução
Reprodução0000

A cebola faz muito mais do que temperar uma infinidade de pratos e tirar lágrimas dos seus olhos: ela ajuda a evitar a pressão alta, impede a formação de coágulos e fortalece o sistema imunológico. Agora, mais um benefício pode entrar para essa lista: a prevenção de câncer de ovário. É que, segundo um estudo da Universidade Kumamoto, no Japão, um composto natural desse alimento, a onionina A (ONA), tem propriedades que combatem esse tipo de tumor.

Na pesquisa, os cientistas avaliaram, em laboratório, a ação da ONA em modelos pré-clínicos de câncer de ovário epitelial, o tipo mais comum de tumor ovariano. E eles notaram que o crescimento das células cancerígenas diminuiu após a introdução da ONA. Outro efeito da substância da cebola foi potencializar a ação de medicamentos anticâncer, sem interferir em células saudáveis.

Leia também:  Compare morango e framboesa

Estudiosos japoneses estão esperançosos de que, com mais pesquisas, um suplemento de ONA possa ser desenvolvido para beneficiar pacientes com esse tipo de câncer. E, até lá, continue incluindo a cebola nas suas preparações – você só tem a ganhar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.