Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Além de combater a pressão alta, a cebola é indicada contra o...
SAúDE E BEM-ESTAR

Além de combater a pressão alta, a cebola é indicada contra o câncer de ovário

Da redação com Boa Forma
VIA

Reprodução
Reprodução0000

A cebola faz muito mais do que temperar uma infinidade de pratos e tirar lágrimas dos seus olhos: ela ajuda a evitar a pressão alta, impede a formação de coágulos e fortalece o sistema imunológico. Agora, mais um benefício pode entrar para essa lista: a prevenção de câncer de ovário. É que, segundo um estudo da Universidade Kumamoto, no Japão, um composto natural desse alimento, a onionina A (ONA), tem propriedades que combatem esse tipo de tumor.

Na pesquisa, os cientistas avaliaram, em laboratório, a ação da ONA em modelos pré-clínicos de câncer de ovário epitelial, o tipo mais comum de tumor ovariano. E eles notaram que o crescimento das células cancerígenas diminuiu após a introdução da ONA. Outro efeito da substância da cebola foi potencializar a ação de medicamentos anticâncer, sem interferir em células saudáveis.

Estudiosos japoneses estão esperançosos de que, com mais pesquisas, um suplemento de ONA possa ser desenvolvido para beneficiar pacientes com esse tipo de câncer. E, até lá, continue incluindo a cebola nas suas preparações – você só tem a ganhar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas