Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Além de ser ótimo para cicatrização de ferimentos; vejas os demais benefícios...
SAúDE E BEM-ESTAR

Além de ser ótimo para cicatrização de ferimentos; vejas os demais benefícios do maxixe

Da redação com Lar Natural
VIA

Propriedades do maxixe

O maxixe contém zinco, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e sódio, além de vitaminas C e e do complexo B e betacaroteno. Ou seja, uma série de nutrientes extremamente importante ao bom funcionamento do organismo.

Reprodução
Reprodução

Em função do zinco, o qual é quase totalmente perdido no cozimento, a melhor forma de consumir o maxixe para aproveitar os seus benefícios à saúde é cru. Basta descascar, cortar em rodelas e jogar numa saladinha de tomate, cenoura e alface. O sabor é muito próximo ao do pepino, talvez um pouco mais marcante.

Benefícios do Maxixe

Em função dos seus minerais e vitaminas, acredita-se que o maxixe ajude no metabolismo das proteínas, no fortalecimento do sistema imunológico, na cicatrização de ferimentos, no combate e prevenção de problemas de próstata, no controle do mau colesterol e na eliminação de manchas brancas nas unhas.

Reprodução
Reprodução

Por isso, há quem use o maxixe para preparar suco verde, por exemplo, misturado à laranja e maçã, sem casca, batido no liquidificador. Embora não existam pesquisas científicas que comprovem esse benefício, muitos estudiosos acreditam que o maxixe ajude a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Neste caso, o suco verde sugerido é um pouco diferente: 2 maxixes, sem casca, batidos com 1 copo de água médio no liquidificador, coado e tomado 1 vez pela manhã em jejum.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas