A Escola Estadual André Maggi, em Rondonópolis, poderá ter a 1ª aluna do município a participar do Parlamento Juvenil do Mercosul. Para isso, ela precisa ganhar de mais dois mato-grossenses que também estão em busca da vaga.

Nicole Ferreira Ribeiro e as Coordenadoras da Escola André Maggi Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Diretora da escola, Nicole Ferreira Ribeiro e professora da Escola André Maggi-Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A jovem Nicole Ferreira Ribeiro, 15 anos, levou a sério o incentivo da professora Carla Regina Cardoso em participar e elaborou o projeto escolhido pela Seduc. O tema escolhido pela estudante foi “Escola e maternidade na adolescência: melhorando a qualidade de vida das mães e grávidas na escola”.

Segundo ela a gravidez na adolescência infelizmente acontece e é uma realidade dentro das escolas, na unidade em que ela estuda por exemplo há três mães adolescentes e quatro jovens gestantes, por isso é necessário dar auxilio para que elas não desistam e acabem parando os estudos.

Leia também:  Temperaturas devem chegar a 14°C no fim de semana em Rondonópolis
Nicole Ferreira Ribeiro Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Nicole Ferreira Ribeiro Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Nicole agora precisa da ajuda dos jovens entre 14 e 18 anos para votarem em seu projeto. A eleição será online no site da Seduc do dia 30 de outubro a 5 de novembro.

Ao todo 27 parlamentares em todo o Brasil serão selecionados para cada um representar seu Estado da reunião do Parlasul, que acontece em um dos países componente do Mercosul. Durante o biênio 2016/2018, os parlamentares escolhidos devem elaborar propostas que contemplem as necessidades e os anseios comuns.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.