Elizeu Mattos, prefeito de Lages, na Serra catarinense, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (27) por meio de uma nota oficial.
Segundo o documento, Mattos deixa o cargo para ficar ao lado dos filhos, após a morte da mulher Cristiane Garcez Mattos, no dia 16 de outubro.

Imagem: prefeito renuncia cargo após morte de esposa
Foto: Reprodução/Facebook

“Neste momento de profunda dor, optou por ficar ao lado dos filhos, menores de idade, que precisam de amparo e acolhimento. Sua presença no dia a dia junto à família torna-se necessária para o reestabelecimento do elo afetivo e amoroso rompido abruptamente com o falecimento da esposa e mãe”, informa a nota.

Ainda conforme a nota oficial, Elizeu tomou a decisão por não conseguir mais compatibilizar a vida pública com o “papel de pai, presente e dedicado” em tempo integral.

Leia também:  Bebê cai no chão após parto em recepção de Hospital no Distrito Federal

Carta de renúncia
Com a renúncia do cargo de prefeito nesta quinta-feira (27), o vice-prefeito de Lages, Toni Duarte, deve continuar a gestão até 31 de dezembro deste ano.

Elizeu também encaminhou uma carta justificando os motivos da renúncia à Câmara de Vereadores da cidade.
“Tenho absoluta convicção de que o vice-prefeito Antonio Arcanjo Duarte e os servidores darão continuidade aos trabalhos até a posse dos novos mandatários, aos quais desejo de coração uam excelente administração, coma certeza de que essa decisão em nada prejudicará os dois meses que restam de nossa administração”, afirmou Elizeu na carta.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Lages, Elizeu estava de licença desde o dia 14 de outubro, quando se afastou da prefeitura por causa do estado de saúde da mulher.
A primeira-dama de Lage morreu no dia 16 de outubro, aos 40 anos. Cristiane lutava contra um câncer desde 2014. Após a morte dela, a prefeitura de Lages decretou luto oficial de três dias.

Leia também:  "Foi a tia, puxou na minha orelha e sacudiu" relata criança com olhos cheio de lágrima
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.