Agora MT Mundo Bombardeio atinge escola e deixa mais de 20 mortos na Síria
MUNDO

Bombardeio atinge escola e deixa mais de 20 mortos na Síria

Da redação com G1
VIA

Reprodução
Reprodução

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) afirmou que ataques aéreos mataram aos menos 22 pessoas nesta quarta-feira (26), em um vilarejo na província síria de Idlib, que é tomada por rebeldes, segundo a Reuters. Entre as vítimas, sete são crianças.

O Observatório, grupo sediado no Reino Unido que monitora a guerra, informou que aviões de guerra atingiram diversos locais do vilarejo de Haas, incluindo uma escola, matando ao menos um professor e crianças.
Uma reportagem da TV estatal síria citou uma fonte militar dizendo que militantes foram mortos quando suas posições foram identificadas em Haas, mas não mencionou a escola.

A guerra civil na Síria coloca o presidente Bashar al-Assad, apoiado pela Rússia, Irã e milícias muçulmanas xiitas do Líbano, Iraque e Afeganistão, contra uma série de grupos rebeldes, muitos deles apoiados pela Turquia, monarquias do Golfo e os Estados Unidos.

Idlib, próximo a Aleppo, possui a maior área populada controlada por rebeldes, sendo eles grupos nacionalistas sob a bandeira do Exército Sírio Livre e grupos islâmicos, incluindo o Jabhat Fateh al-Sham, ex-afiliado à Al Qaeda.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas